Bom dia! - sábado, 20 de dezembro de 2014
Notícias
28/10
às 16:01
2011
O site entrevista o Pré-Candidato Zé Valdo
O pré-candidato a prefeito de Monte Santo Zé Valdo foi convidado para uma entrevista exclusiva.

Tendo em vista que o atual grupo político e o partido PSC que administram o município de Monte Santo definiram o seu apoio à sucessão da prefeitura Municipal de Monte Santo, o site Montensanto.net convidou para uma entrevista o pré-candidato Zé Valdo, que esteve na redação do Site e com exclusividade falou sobre a sua pré-candidatura a prefeito de Monte Santo nas Eleições 2012 que ocorreu no encontro do PSC na cidade. Zé Valdo que atualmente é o Vice Prefeito fez uma entrevista descontraida e respondeu fatores importantes sobre coligações e prioridades em uma possível administração sua.

Confira a entrevista completa:


1. Zé Valdo, fale-me de você e de sua relação com a política, como você foi atraído por ela?

Durante toda minha vida na cidade de Monte Santo, tenho ajudado diversos prefeitos a se eleger, seja com recursos financeiros, seja ajudando na luta para conseguir votos, até que cheguei a vice prefeito da cidade, durante estes quase sete anos de mandato como vice prefeito, tenho me preparado para chegar a ser prefeito da cidade, acho que agora chegou a hora, vou ser um grande prefeito de nossa cidade para levar felicidade e bem estar ao povo. A política me atrai e sempre me atraiu porque acho que é a política que tem condições de melhorar a vida do povo.


2. Como o Sr. analisa o momento político de nossa cidade, e o perfil dos candidatos para a próxima eleição.

Temos um grande grupo político comandado pelo Deputado Estadual Vando e pelo melhor prefeito do Brasil que é Everaldo, o momento é nosso, é do grupo que transformou Monte Santo em uma cidade limpa, com segurança, com boa saúde e uma educação de qualidade, sabemos que ainda temos muito para realizar, mas com a ajuda desse grupo formidável tenho certeza que como pré-candidato levarei felicidade para o povo.


3. Tem se falado na cidade que o atual prefeito Everaldo irá se afastar em dezembro e você irá assumir a prefeitura de Monte Santo, isso é verdade? Porque Everaldo irá se afastar?

O Everaldo é um grande prefeito, tenho certeza que o melhor da história de Monte Santo, disso eu não tenho dúvidas, acho que alguns cansam depois de anos no poder, mas o povo não aceitaria a renuncia de Everaldo, afinal o elegeu para governar mais quatro anos, mas caso seja essa  a vontade dele, estarei pronto para assumir e dar continuidade ao grande trabalho que realizou, mas volto a frisar que o povo o elegeu para governar mais 4 anos.

4. Quais são as expectativas para a próxima eleição a sua candidatura já está certa, se sim quais suas prioridades assim que assumir a prefeitura?

Eleição é um momento importante da vida de qualquer cidade, pois vamos debater os grandes problemas e apontar soluções, sou o pré-candidato do meu partido o PSC, não posso falar ainda como candidato apenas como pré, tenho um partido e um grupo político, temos um programa  partidário a seguir, temos um grupo que sonha com uma Monte Santo cada vez mais bonita, limpa, saudável e socialmente justa, minhas prioridades estarão em perfeita sintonia com as prioridades do povo, do meu partido e do meu grupo político.


5. Quais são os apoios que você julga importante para a sua candidatura?

Na política aprendi que nunca devemos realizar conta de subtrair, temos sempre que somar, assim tornamos o grupo mais forte, coeso e com objetivos comuns, vamos caminhar com todos os grupos, sem perseguição ou ofensas, apenas mostrando o melhor para a nossa cidade, alias hoje tenho certeza que em Monte Santo só existe um grupo e tenho certeza que esse grupo quer o melhor para a cidade, queremos até mesmo o Jorge Andrade nos apoiando para realizarmos juntos uma grande administração e fazer de Monte a cidade que mais cresce na Bahia e no Brasil.


6. Em sua opinião, quais os principais ganhos que a cidade conquistou desde a primeira eleição do grupo político que governa a cidade atualmente?

É simples detectarmos todas as melhorias, é só voltar o olhar para cidade: Monte Santo era a cidade do roubo e da violência, os pobres eram roubados quando saiam da Feira Livre para suas casas, os assaltos aconteciam a luz do dia, as escolas estavam depredadas, as estradas intransitáveis, os postos de saúde não funcionavam, a saúde era uma ameaça a vida das pessoas, a educação era de péssima qualidade. Hoje temos mais de 70 automóveis, ambulância na maioria dos povoados, uma saúde que orgulhar que filho e filha de Monte Santo, foram construídos mais de 8 colégios modelos, dignos de primeiro mundo; construção de Praças Públicas, calçamentos em mais de 20 povoados, as estradas em excelente condição de trafego, transporte escolar de qualidade, merenda escolar com Nutricionista para fazer um melhor cardápio para nossos alunos, parque de turismo, uma festa popular digna de nossas tradições, com contratação de grandes atrações, hoje Monte Santo é referencia na administração pública no país, acho que são tantas obras que este espaço aqui seria pequeno para falar de tudo, mas muito ainda será realizado, nosso grupo político irá transformar Monte Santo na grande cidade do Semi-Arido baiano, e para isso não mediremos esforços para elevar a qualidade de vida de nosso povo.
 

7. Como um políticos experientes da região, daria para opinar o que a cidade de Monte Santo poderia perder com a descontinuidade do trabalho executado nos últimos anos?


Não existirá falta de continuidade do trabalho, pois somos um grupo forte e coeso, iremos fazer um governo participativo, respeitando a opinião do Grupo e ouvindo a população, iremos realizar tudo que não foi possível fazer nestes 7 anos, iremos manter o grupo unido, mantendo os secretários competentes em seus postos para continuar realizando este grande trabalho que vem sendo realizando, tornando-se praticamente uma unanimidade no seio da população o reconhecimento pela brilhante administração do Grupo comandado pelo Deputado Estadual Vando e o Prefeito Everaldo, sou uma peça do grupo e sei que receberei todo o apoio para realizar um grande trabalho.


8. Zé Valdo, você como um cidadão, vice-prefeito, o que acha da atual gestão? E o que áreas você acredita que precisa melhorar?

O prefeito Everaldo é uma referencia na administração pública, tudo foi feito dentro do planejado, o que não foi feito é porque não tinha recursos, Everaldo deveria receber o premio de melhor prefeito da Bahia, pelo grande trabalho que realizou, mas uma cidade só cresce com boas administrações sucessivas, por isso, iremos atacar novos pontos para levar felicidade para o povo, iremos buscar cada vez mais buscar água para a população que sofre com sua falta, oferecer uma melhor qualificação na educação, todo apoio ao esporte e aos jovens, além de  buscar atender novas demandas sociais que apareçam no processo da historia de Monte Santo.


9. Em sua opinião o que um político devia ter de mais sagrado em sua carreira e, infelizmente, falta na maioria?

O que um político deve ter como maior ponto de honra é a sua PALAVRA, sua honra, pois o sucesso do nosso grupo é cumprimento da palavra, a palavra dada em nosso grupo vale como um cheque que pode ser descontado na boca do caixa, honramos todos os compromissos assumidos, por isso que a credibilidade do nosso grupo é grande, a palavra é tudo na política, por mais que digam que os políticos não tenham, mas os políticos que fazem sucesso, só fazem porque honram as palavras e os compromissos assumidos.



10. Pode citar um político que serve de inspiração pela determinação no trabalho e lealdade?

O Deputado Estadual Vando e o prefeito Everaldo, dois homens honrados e leais.


11. Geralmente a atuação do vice prefeito não é percebida pela população, assim conte quais foram suas ações que fizeram a diferença nesse últimos anos de mandato.

Costumo dizer sempre que o vice é para assumir a prefeitura na ausência do titular, o grande papel do vice é não atrapalhar o trabalho, apoiar o prefeito em todas as suas ações benéficas ao município, fui discreto todo este tempo porque sei que nossa força encontra-se em nosso grupo, que nossa força encontra-se no trabalho e na lealdade, portanto sempre sou consultado sobre as grandes decisões da administração pública, porque somos um grupo coeso, logo o vice cumpriu o seu papel ser um grande auxiliar do prefeito em todos os momentos, principalmente quando temos um prefeito exemplar como Everaldo.


12. Uma grande parte dos jovens da cidade reclama por terem poucas opções de esporte e lazer na cidade quais são seus planos para melhoria desses setores?

Como pré-candidato a prefeito digo aos jovens que mantenham a calma, a tranqüilidade, o espírito de buscar as mudanças, pois temos muito o que realizar, iremos realizar com o grupo político uma revolução cultural em Monte Santo, temos que valorizar a nossa cultura, levar para todos os cantos do país, promover cursos de artes em todas as suas linguagens: teatro, música, pintura, incentivo a cultura popular, festival de música e poesia, concurso de redação sobre a história de nossa cidade, grupos de teatro, apoio ao esporte para formação do caráter, apoio ao esporte de alto rendimento, enfim iremos fazer um grande trabalho para que os jovens tenham orgulho de ser de Monte Santo, quero todos os jovens felizes e alegres nas praças, orgulhando-se de sua cidade e apoiando nosso grupo para realizar cada vez mais.


13. Como você avalia a Educação Superior no Município e quais as chances da cidade receber instituições públicas e particulares de Ensino Superior.

A obrigação de promover o ensino superior é do Estado e da União, mas sei que não se promove o desenvolvimento sem Educação de qualidade, vamos lutar para trazer para o nosso município Instituições de Ensino Superior tanto Privadas e Públicas, pois queremos nossos jovens estudando, sem precisar sair da sua cidade, pois sei que nem todos tem condições de pagar local de se hospedar fora da Cidade, portanto lutarei diariamente para implantar Faculdades aqui, seja de forma presencial ou a distancia, afinal queremos nossos jovens formados para qualificar mão de obra e assim tornar possível a atração de investimentos para geração de emprego e renda.


14. Pequenas cidades se desenvolvem com a instalação de fábricas que aumentam a taxa de empregos e trás crescimento para o município, porque Monte Santo ainda não tem grandes fábricas e qual incentivo precisa ser feito para que a cidade possa atrair os empresários.


Temos consciência da nossa importância enquanto cidade, mas sabemos que os grandes investidores buscam locais para instalar suas fábricas levando em consideração uma serie de fatores, dentre esses fatores podemos citar: qualificação de mão-de-obra, por isso lutaremos para qualificar melhor os nossos jovens; distancia dos grandes centros consumidores, ficamos a pouco mais de 200 km de Feira de Santana e 340 km de Salvador, portanto, temos plena condições de atrair investimentos precisamos melhorar nossa infra-estrutura para ser uma opção para os grandes investidores, podemos trazer fábricas para geração de emprego e renda, seja para beneficiar nossa matéria prima, seja para exploração de nosso amplo espectro de produtos e serviços que dispomos em toda redondeza.



15. O que você tem a dizer sobre a Saúde da Cidade de Monte Santo e o que deve melhorar?

Sempre temos o que melhorar, porque aparece novas doenças, novas demandas, porque o prefeito Everaldo realizou um trabalho digno de nota de excelência, dotou a nossa saúde de ambulâncias, aparelhou hospital e postos, os agentes de saúde são atuantes, vamos buscar novas formas de melhorar  a saúde, fazendo um diagnóstico das principais doenças para dotar a nossa farmácia de medicamentos para atender a população que tanto necessita.


16. Zé Valdo, há muito tempo você faz um trabalho voluntário com a população carente. Há os que julgam e diz ser uma estratégia política. O que você tem a dizer sobre essas boas ações que você vem fazendo há bastante tempo?

O meu coração é gigante, quem me conhece sabe disso, não suporto ver o povo sofrendo que não meço e nunca medirei esforços para ajudá-los, trabalho com saúde há muito tempo, porque a saúde é o nosso maior bem, farei sempre isso, os maldosos e os medíocres podem até dizer que é estratégia política, mas o importante é o que vem do meu coração, da minha inteira dedicação aos mais necessitados, tenho o hábito de olhar a todos de forma igualitária e quero cada vez mais melhorar a vida daqueles que mais necessitam, por isso, continuarei sempre estendendo minhas mãos para aqueles que me procurem em qualquer hora do dia e da noite.



17. Como você avalia a segurança no município, você acha importante a implantação de uma penitênciária de Segurança Máxima na cidade ou acredita que ela possa trazer prejuízos para população?


O nosso grupo político comandado pelo Deputado Estadual Vando e o Prefeito Everaldo teve o cuidado de eliminar a insegurança de nossa cidade, trouxemos a Policia da Caatinga, aqueles marginais perigosos não atuam mais em nossa cidade, oferecemos educação de qualidade, saúde, inclusão social,

infra-estrutura e policiamento, tudo isso reduz a violência, não precisamos de penitenciaria de Segurança Máxima em nosso território. Vamos oferecer uma melhor cultura para os jovens, retirar as pessoas em situação de risco para oferecer uma vida melhor, todas essas ações reduzem a violência, portanto não queremos trazer violência para a nossa cidade.



18. Qual a importância da Inclusão Digital e do uso da internet no município e de que forma o senhor acredita que isso é importante para o cidadão?

A Inclusão Digital hoje é fundamental para a vida das pessoas, hoje a velocidade da comunicação é gigante, nos informamos a cada minuto via internet, portanto iremos dotar nossas escolas de meios para incluir as pessoas neste novo mundo, utilizar os centros de inclusão digital com cursos para formação de mão-de-obra, fazer com que nossos alunos utilizem as redes sociais, mas se capacitem em cursos de Windows, Corel, Autocad e tantos outros.


19. Faça as suas considerações finais e deixe uma mensagem final para a população de Monte Santo.

Como pré candidato irei apresentar no momento oportuno todo o meu Plano de Governo que se encontra sendo organizado por nossa equipe e todo grupo, iremos discutir com toda sociedade, colher demandas e propor outras, não podemos ter saudades do atraso, Monte Santo espera a continuidade do trabalho de Everaldo e todo grupo que mais realizou por Monte Santo em toda sua história, portanto cidadãos e cidadãs de minha cidade dei mais um voto de confiança ao grupo liderado pelo Deputado Vando e o prefeito Everaldo, quero conduzir a vida dos meus grandes conterrâneos, portanto vamos construir juntos uma Monte Santo feliz e hospitaleira.


Entrevista por: MonteSanto.net



Equipe: MonteSanto.net
Leia Também:
MONTE SANTO EVENTOS
Tel (75)9111-6222
ONG EXIGE DEFENDE
Tel
PIZZARIA & PASTELARIA POINT DO SABOR
AVENIDA WALTER CALDAS
Tel (75) 9204-1194/ 9117-0900 / 9141-3771
Supermercado São Luiz
Barato é aqui
Praça Monsenhor Berenguer
Tel 75 3275-1803
Supermercado São Luiz
VIDRAÇARIA DAVI
ORG. LEO
PRAÇA SAÕ SEBASTIÃO MONTE SANTO-BA
Tel (75) 9127-7493
Tolentino material de construção
Tudo para sua construção
Praça Monsenhor Berenguer
Tel (75) 32751254
Tolentino material de construção
CONNECT
PROVEDOR DE INTERNET
Tel (75) 3275-1065 / (75) 9116-9509
INFOTECK COMPUTADORES
Manutenção em Equipamentos, automação comercial e suprimentos em geral.
PRAÇA PROFESSOR SALGADO, N°395 - CENTRO MONTE SANTO - BA
Tel (75) 3275-1065 / (75) 9116-9509
INFOTECK COMPUTADORES
R.M Som
WWW.RMSOM.COM - O site da Galera
ramonmourapv@hotmail.com
Tel (75) 9948-2861
MOURA MÓVEIS
LUGAR DE COMPRAR BARATO
PRAÇA CO COMERCIO- PEDRA VERMELHA / RUA JOÃO CORDEIRO MONTE SANTO
Tel (75) 3474- 6014 / (75) 3275-1364
FASB
Faculdade Do Sertão Baiano
Av. Antônio Carlos Magalhães, nº 12 - Centro -
Tel 75 3275-1022
UNINTER
O FUTURO A GENTE FA AGORA
RUA DEMOSTENES BARRETO COLÉGIO EMERENCIANO
Tel (75) 3275-1437/(74)99335-5517
LAN HOUSE PONTO DO ACESSO
O SEU PONTO DE ENCONTRO
RUA MONSENHOR JOSE DIAS
Tel (75) 9171-7363
PAX FEDERAL
PLANO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
PRAÇA MONSENHOR BERENGUER CENTRO
Tel (75) 3275-1007
DHIEGO MOURA AGÊNCIA DE VIAGENS
http://www.dhiegomoura.com.br/
Tel Tel.: (75)3274-1788 / (75)9173-0906