Boa tarde! - sexta, 28 de novembro de 2014
Notícias
03/11
às 0:50:
2011
Fé, shows e articulação política foram destaques na festa
Os pré candidatos a prefeito não perderam a oportunidade de abraçar os romeiros e a juventude que foi curtir aos shows musicais

Começou pelo PT – No inicio da tarde de segunda-feira (31), militantes do PT se reuniram no Centro de Lazer Amélia Andrade com a deputada Fátima Nunes e discutiram forma de mobilização para a eleição do próximo ano. O partido tem dois nomes como pré-candidatos a prefeito, Juscelino Nunes e Evaristo Rodrigues.  Segundo Fátima Nunes, o partido vai trabalhar para que não haja necessidade de prévia e que a escolha seja na base do convencimento.

O desejo da deputada é “vermelhar” o sertão, elegendo um grande número de prefeitos e vereadores. “Agora é a vez do PT e nós temos que divulgar os nomes dos nossos candidatos e buscar o apoio da sociedade, pois política é arte do convencimento”, chamou atenção Fátima Nunes.
Ela disse também que a militância petista de Monte Santo sabe trabalhar o dialogo e destacou a coragem de cada um, citando algum episódio vivido no município durante a campanha de 2010, quando houve necessidade de apelar para polícia no sentido de combater ações da oposição. “Aqui neste momento nós contamos com 200 pessoas corajosas que veste a camisa e coloca o boné do PT e cada uma destas pessoas tem vinte amigos, no mínimo, que pode convencer a votar no PT. Fazendo isto, tomando como base esta reunião, somaremos 4.000 votos. Querermos multiplicar construindo sempre”, concluiu.

A parlamentar foi a terceira mais votada no município na eleição de 2010, onde obteve 1.275 votos. Fátima, que estava bem à vontade, inclusive autografando bonés, elogiou as instalações do Centro de Lazer, segundo ela, recentemente reformadas com recursos do Ministério do Turismo.  

A presidente do partido, professora Maria da Glória Cardoso disse ao CN que o PT vai conversar com todos os partidos. Quanto à possibilidade da legenda apoiar uma possível candidatura do ex-prefeito Jorge Andrade, ele disse que quer receber o apoio dele e que dará a garantia que não perderá nada, pois irá participar do governo.

No final a militância, com camisas vermelha e bonés brancos com o símbolo do partido, desceram em caminhada, deram uma volta ao redor da Igreja Matriz e fizeram oração pela saúde do ex-presidente Lula.

Jorge Andrade em pré campanha – O ex-prefeito Jorge Andrade disse ao CN que será candidato a prefeito pelo PP, partido que estar filiado há 15 anos. “Estou com as portas abertas para o dialogo. Eu não rompir com ninguém, apenas estou me articulando para a campanha, conforme fiz em 2008, quando Everaldo dizia que não iria disputar a reeleição, porém, mudou de ideia e prontamente entendi, pois tinha direito de disputar a reeleição. Em 2010, votei com o Vando para deputado e agora desejo ser candidato e não quis sair do PP, partido que me sinto bem”, falou Andrade.

Natural do Distrito de Pedra Vermelha, Jorge foi vereador, depois, em 1996, disputou a eleição para prefeito, vencendo com a diferença de 108 votos e em 2004, disputou a reeleição, vencendo com 5.641 votos.


Acompanhado dos vereadores Reinaldo José de Andrade, Reginaldo Marques dos Santos e Paulina Rodrigues de Oliveira, ele recebeu na noite de segunda-feira em sua residência o líder do PP por três mandatos na Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Carletto.
Segundo Carletto, o ministro das Cidades, Mário Negromente e o secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, já confirmaram que irão a Monte Santo na campanha eleitoral e vão subir no palanque de Jorge Andrade.

Os empresários, Márcio Oliveira, membro do diretório do PP do município de Santaluz e Ari Silva, de Cansanção, participaram de uma rápida reunião na residência de Jorge Andrade e falaram para ao parlamentar da força política do ex-prefeito. No encontro também estava Renato Batista, líder político da Comunidade de Lagoa das Pedras, de onde é natural José Valdo Evangelista de Oliveira, atual vice-prefeito e cotado para ser o candidato apoiado pelo prefeito Everaldo Joel de Araújo.

“Vejo em Jorge em autentico político, capaz de vencer bem a eleição e realizar um bom trabalho que melhore a vida do povo. Sou testemunha da amizade que o ministro Negromente, seu filho, o deputado Mário Júnior, tem por ele estão dispostos a ajudar nesta vitória, que não é de Jorge, e sim de Monte Santo”, falou Marcinho, como é conhecido o empresário Márcio Oliveira.

Vando demostrou prestigio – deputado de primeiro mandato, Edvan Fernandes de Almeida, conhecido por Vando e que a traz a marca de ser o deputado mais votado dos candidatos a deputados em toda história do município, onde obteve 16.462 votos, organizou um jantar no Centro de Lazer para os convidados, dentre eles os colegas de parlamento, Luciano Simões (PMDB) e Elmar Nascimento (PR), além do deputado federal José Nunes (PSD). “Toda esta festa, sua estrutura e as bandas, são com recursos do município. Aqui não tem bandeira do governo federal, nem estadual”, garantiu Vando.

O parlamentar disse ao CN que estava muito satisfeito com a festa e ao falar sobre eleições, declarou que estar tranquilo que fará o sucessor do prefeito Everaldo Joel, que será apoiado por ele.

No camarote, Vando recebeu a visita dos prefeitos de Conceição do Coité Renato Souza (PP), Retirolândia, José Albérico Silva Moreira (PMDB), “Bequinho” de Euclides da Cunha, Fátima Nunes (PSD) e Cansanção, Ranufo Gomes (PSD). Com exceção de Ranufo, os demais convidados pousaram para uma foto, considerada por Vando como oficial do evento.

O atual vice-prefeito José Valdo Evangelista de Oliveira, que se filiou recentemente ao PSC, se comportou como “candidato a prefeito”. Durante os três dias de festa foi possível encontrar veículos com adesivos demonstrando que Zé Valdo realmente será o candidato do grupo liderado por Vando e Joel, um deles, a frase “hoje vice, amanhã prefeito”.

Durante os shows, em especial o de Caca e Banda, Zé Valdo arriscou dançar ao som do axé com uma “galera” jovem. “Esta festa não é apenas de Monte Santo e sim de toda região. Este evento, com certeza, terá todo esforço para crescer a cada ano, conforme aconteceu nos sete anos que Everaldo estar à frente do governo e tem contado com nossa ajuda”, falou Zé Valdo.


Por: Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas/Cailanoticias
Equipe: MonteSanto.net
Leia Também:
DHIEGO MOURA AGÊNCIA DE VIAGENS
http://www.dhiegomoura.com.br/
Tel Tel.: (75)3274-1788 / (75)9173-0906
ÓTICA EXAME
PRAÇA MONSENHOR BERENGUER S/N CENTRO
Tel (75) 3275-1880
Tolentino material de construção
Tudo para sua construção
Praça Monsenhor Berenguer
Tel (75) 32751254
Tolentino material de construção
MERCADINHO DA LU
Avenida Luís Eduardo Magalhães S/N
Tel (75) 9151-7628 / 9917-4801
MOURA MÓVEIS
LUGAR DE COMPRAR BARATO
PRAÇA CO COMERCIO- PEDRA VERMELHA / RUA JOÃO CORDEIRO MONTE SANTO
Tel (75) 3474- 6014 / (75) 3275-1364
Emy's Presentes
Você Em Primeiro Lugar
Av : Luiz Eduardo Magalhães Nº 77 centro
Tel (75)32751653
CIRANDA E CIA
"PORQUE BRINCAR FAZ BEM"
AVENIDA EUCLIDES DA CUNHA
Tel (75) 9163-0027
CONNECT
PROVEDOR DE INTERNET
Tel (75) 3275-1065 / (75) 9116-9509
PIZZARIA & PASTELARIA POINT DO SABOR
AVENIDA WALTER CALDAS
Tel (75) 9204-1194/ 9117-0900 / 9141-3771
SALÃO NOVO STILLO
ORGANIZAÇÃO DIDI
Rua Riachuelo
Tel (75) 9128-3630
ONG EXIGE DEFENDE
Tel
VIDRAÇARIA DAVI
ORG. LEO
PRAÇA SAÕ SEBASTIÃO MONTE SANTO-BA
Tel (75) 9127-7493
INFOTECK COMPUTADORES
Manutenção em Equipamentos, automação comercial e suprimentos em geral.
PRAÇA PROFESSOR SALGADO, N°395 - CENTRO MONTE SANTO - BA
Tel (75) 3275-1065 / (75) 9116-9509
INFOTECK COMPUTADORES
MONTE SANTO EVENTOS
Tel (75)9111-6222
UNINTER
O FUTURO A GENTE FA AGORA
RUA DEMOSTENES BARRETO COLÉGIO EMERENCIANO
Tel (75) 3275-1437/(74)99335-5517