Documentário sobre Romaria de Monte Santo será exibido no Festival Audiovisual, em João Pessoa

17º Fest Aruanda anunciou o documentário sobre a Romaria de Monte Santo

Por: Redação 1
25, nov. de 2022 às 16:43 • Atualz. 25, nov. de 2022 às 16:46
Siga-nos no Google News
Documentário sobre Romaria de Monte Santo será exibido no Festival Audiovisual, em João Pessoa
A 17º edição do Fest Aruanda Festival do Audiovisual Brasileiro, será realizado de 1º a 7 de dezembro, na cidade de João Pessoa e terá um documentário sobre Romaria de Monte Santo.

O evento, que está em sua 17ª edição, é uma realização da Bolandeira Artes Film e ocorrerá na rede Cinépolis do Manaíra Shopping, onde será o palco do evento que terá entrada franca em todas as sessões.

Com mais de sessenta inscritos, a organização do Fest Aruanda procedeu a seleção de uma de suas mais antigas competições, a de TV Universitária que contempla os gêneros Documentário; Reportagem; Programa e Interprograma. “A seleção mais uma vez proporciona um painel do que anda sendo produzido nas universidades brasileiras, depois do hiato de um ano (2021), em função da pandemia”, disse o produtor executivo do festival, Lúcio Vilar.

Dentre as produções selecionadas pelo evento estão o documentário da Tv Universitária

Memória Sertão Santuário da Santa Cruz de Monte Santo, de Fabíola Moura Reis Santos – Interprograma – 5 min – Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf – Monte Santo (BA) – 2022

Há mais de 230 anos, o Santuário da Santa Cruz de Monte Santo, localizado no Semiárido da Bahia, é o destino de muitos fiéis e turistas. Além de ser um local de devoção, esse espaço já foi cenário para a gravação de filmes como a obra Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), dirigida por Glauber Rocha. Este é o segundo monte no Brasil com elementos que representam os passos do Calvário de Jesus Cristo. Confira mais detalhes nesta Memória Sertão!

O evento também contará com apresentação de reportagem sobre a cooperativa de frutas do Semiárido Baiano:

Cooperativa faz beneficiamento de frutas nativas do Semiárido baiano, de Fabíola Moura Reis Santos – Reportagem – 4 min – Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf – Monte Santo e Itiúba (BA) – 2022

Na região norte da Bahia, a Cooperativa regional de agricultores familiares e extrativistas da economia popular e solidária, a Coopersabor, atua no beneficiamento de frutas nativas do Semiárido. A entidade comercializa variados produtos que melhoram a renda de mais de 600 famílias. Nossa equipe visitou os municípios de Monte Santo e Itiúba para conhecer esse trabalho, realizado desde 2014.

Confira agora o vídeo do documentário que será exibido no evento:



Fonte: jornal140



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Itácia e Everaldo se unem e anunciam pré-candidatura para Prefeito e Vice em Monte Santo

Dois dos maiores e tradicionais grupos políticos de Monte Santo se unem e finalmente anunciam a chapa de pré-candidatos que irá disputar a prefeitura de Monte Santo contra a atual prefeita Silvania Matos

Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Carregando..