Professores exigem votação para pagamento de precatórios em nova manifestação

Sem acordo não haverá votação, segundo o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adolfo Menezes (PRP); categoria chega ao 3º dia de paralisação

Por: Redação 1
15, set. de 2022 às 05:56 • Atualz. 15, set. de 2022 às 03:34
Siga-nos no Google News
Professores exigem votação para pagamento de precatórios em nova manifestação

Aproximadamente 500 professores da rede estadual de Educação se reuniram nesta quarta-feira (14) na frente da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. A manifestação, que começou por volta das 9h, seguiu até a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde os profissionais de ensino e sindicatos representativos pediram urgência na votação do Projeto de Lei que prevê os pagamentos de precatórios do antigo Fundef, hoje Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

Sem data prevista, o presidente da Alba e deputado Adolfo Menezes (PRP) afirmou que não haverá votação enquanto os líderes do governo e da oposição na Assembleia não chegarem a um acordo. Para ele, o único impasse são os juros que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) declara não ter condições de pagar. “Quando houver acordo, em no máximo 48h terá votação”, garantiu o presidente da Alba.

Em relação a manifestação, o presidente ressaltou que a Assembleia Legislativa é a Casa do Povo e toda manifestação é legítima e compreendida. “Não havendo depredação do patrimônio público, a Casa sempre abrigará o legítimo direito de expressão de todos segmentos da sociedade. É a caixa de ressonância das categorias”. 

Marilene Betros, coordenadora da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB-Sindicato), afirmou que os professores aguardam uma proposta do governador Rui Costa (PT) para retomar as atividades, desde que o proposto não prejudique os trabalhadores e inclua o repasse dos recursos do Fundef com juros. 

Sem avanços até o momento, a APLB confirmou a manutenção da paralisação e uma nova manifestação na quinta-feira (15), às 9h, no Iguatemi. 

***

Fonte: Correio




Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Gasolina fica mais cara na Bahia após anúncio da Acelen; motoristas já notam novos valores em postos de Salvador

Nesta sexta, um posto da Avenida Tancredo Neves vende a gasolina comum a R$ 6,38.

Carregando..