Após Filas, Governo Amplia Prazo para Revisão do CadÚnico

Proximidade da data limite causou filas e confusões pelo país nesta quinta. Alterações são necessárias para evitar suspensão ou cancelamento do Auxílio Brasil.

Por: Redação 1
14, out. de 2022 às 12:49 • Atualz. 14, out. de 2022 às 16:56
Siga-nos no Google News
Após Filas, Governo Amplia Prazo para Revisão do CadÚnico

O prazo para as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) atualizarem os dados foi prorrogado pelo Ministério da Cidadania. Inicialmente programado para acabar nesta sexta-feira (14), o período agora foi ampliado em 30 dias. A decisão foi tomada após as filas que se formaram nos últimos dias em várias cidades brasileiras.

Quem recebe Auxílio Brasil, Benefício de Prestação Continuada (BPC), ou está inscrito em programas como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e ID Jovem, por exemplo, precisa fazer a revisão das informações, caso não tenha feito no ano passado.

A atualização cadastral deve ser feita a cada dois anos, segundo informações da Agência Brasil. Os beneficiários devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da sua cidade. A estimativa do governo federal é de que 8 milhões de famílias irão fazer a revisão cadastral neste ano.

Fonte: Gazeta do Povo



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..