PREPARE O BOLSO: Jerônimo Rodrigues (PT) aumenta ICMS de 4% para 20,5% e Preço do Pão, laticínios, congelados, frios e fatiados disparam nas padarias

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou o aumento de 4% para 20,5% do (ICMS) de produtos de mercearia e ampliou para 27% a tributação de bebidas alcoólicas, e tudo ficará mais caro nas padarias de todo o estado.

Por: Redação 1
06, abr. de 2024 às 09:45 • Atualz. 06, abr. de 2024 às 05:00
Siga-nos no Google News
PREPARE O BOLSO: Jerônimo Rodrigues (PT) aumenta ICMS de 4% para 20,5% e Preço do Pão, laticínios, congelados, frios e fatiados disparam nas padarias

O governador da Bahia anunciou o aumento de 4% para 20,5% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos de mercearia, laticínios, congelados, frios e fatiados, e ampliou para 27% a tributação de bebidas alcoólicas, e tudo ficará mais caro nas padarias de todo o estado.

A mudança na tributação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tem deixado empresários baianos do setor de padarias e delicatessen irritados, a delicatessen baiana, o Almacen Pepe, em nota interna aos colaboradores, informou que devido ao expressivo aumento da carga tributária, “tornou-se cada vez mais desafiador manter os preços competitivos”, o que forçou a empresa a aumentar o valor final dos produtos. A empresa cita itens de mercearia, laticícios, congelados, frios e fatiados, além de bebidas alcoólicas, que tiveram um aumento maior da alíquota, chegando a 27% com exceção de cervejas. 

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, criticou o aumento e sugeriu a incidência também sobre o pão. “O preço do pão vai subir por culpa do governo do estado, que, numa sanha arrecadatória, aumenta imposto sem se preocupar com as consequências disso para a população. Quem paga essa conta são as pessoas, principalmente aquelas que mais precisam, que vão sentir na pele esse novo aumento do ICMS na Bahia”, disse o deputado.

O deputado federal de Direita Capitão Alden (PL-BA), considerou a taxação para o segmento abusiva.

De acordo com o parlamentar o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, vai gerar uma crise na economia baiana. “Jerônimo conseguiu superar seu antecessor Rui Costa, pois ambos só pensam em aumentar impostos, mas o atual governador vai acabar com a economia do estado em apenas quatro anos de desgoverno”, afirma Alden.

Para o militar baiano o perfil das gestões do Partido dos Trabalhadores (PT) seguem o mesmo modelo, sempre com mais cargas tributárias para a população e benéficos para a máquina pública. “Enquanto o Governo do Estado castiga o povo com aumento de ICMS, não se preocupando com as consequências… Jerônimo corre para pedir a Assembleia Legislativa da Bahia um empréstimo de R$ 400 milhões. Qual destino desse valor milionário?” Questiona Alden.

Fonte: Correio, bahianoticias,  bahia.ba e Bahiaeconomica



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Justiça multa irmão e assessor de prefeita de Monte Santo por divulgar pesquisa ilegal

A pesquisa irregular sem registro tem soma de 103% nos percentuais dos pré-candidatos citados, A multa que ultrapassou a casa dos 100 mil foi de 53.205,00 para o irmão da prefeita e também para o funcionário da prefeitura e assessor da Prefeitura.

Confirmado! Euclides da Cunha terá base do Corpo de Bombeiros

Devido à sua localização estratégica, no coração do semiárido, a base atenderá outros seis municípios da região, beneficiando mais de 230 mil pessoas.

Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Luís Costa (PT) Confirma Pré-candidatura a Prefeito de Monte Santo e Revela os Reais Motivos do Rompimento com o Grupo da Prefeita Silvania

Em entrevista, o Dr. Luís Costa (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Cargo de Prefeito de Monte Santo e pela primeira vez quebra o silêncio sobre os reais motivos que o levaram ao rompimento com o grupo da Prefeita Silvania

Carregando..