A educação de Monte Santo acaba de escrever uma página histórica. A estudante Eika de Jesus Silva, moradora do povoado de Lagoa das Pedras e aluna da Escola Municipal Salvador Correia de Oliveira, foi premiada nacionalmente com medalha de ouro na 20ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas — OBMEP.
Com apenas 14 anos, Eika conquistou o resultado ainda aos 13 anos, quando cursava o 7º ano, tornando-se a primeira aluna do município de Monte Santo a receber uma medalha de ouro nacional na OBMEP. A conquista representa um marco para a educação pública municipal e motivo de grande orgulho para sua família, escola, comunidade e para todo o povo monte-santense.
A cerimônia nacional de premiação reuniu estudantes de várias regiões do país e contou com a presença do atual presidente da República, Lula, em um evento que celebrou os 20 anos da maior olimpíada científica do Brasil.
A mãe da estudante, Maria Jeane, não escondeu o orgulho pela conquista da filha, que agora passa a ser inspiração para outros alunos da rede pública de ensino.
Monte Santo também já havia se destacado na OBMEP com o estudante Raone de Macedo, da Escola Municipal Dr. Sabino Alves da Silva, medalhista de prata nacional na 19ª edição da olimpíada. Escolas do município também já foram reconhecidas pelo incentivo à participação dos estudantes.
O feito de Eika reforça a força dos talentos que nascem em Lagoa das Pedras, comunidade que também é terra de grandes nomes como Fábio Jesus Correia, destaque nacional no atletismo, e da prefeita de Monte Santo, Silvânia Matos.
Mais do que uma medalha, a conquista de Eika simboliza dedicação, talento e a capacidade transformadora da educação pública. De Lagoa das Pedras para o Brasil, a jovem estudante mostra que Monte Santo tem muito a celebrar e ainda mais a revelar.
Fonte: MonteSanto.net
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...