ACM Neto Critica Perseguição do PT a Prefeitos da Região: "Estão perseguindo prefeitos que não apoiam o candidato oficial do Governo"

Durante comício em Senhor do Bonfim, Neto fez duras críticas ao Governador Rui Costa do PT.

Por: Redação
17, set. de 2022 às 23:44 • Atualz. 19, set. de 2022 às 16:02
Siga-nos no Google News
ACM Neto Critica Perseguição do PT a Prefeitos da Região:

O candidato a governador da Bahia ACM Neto (União Brasil) foi recebido por uma multidão esta semana na cidade de Senhor do Bonfim, durante o comício Neto fez duras criticas ao Governador Rui Costa (PT), segundo ele os prefeitos da região que se recusam a apoiar o candidato do PT, estão sofrendo uma perseguição da atual gestão que governa a Bahia há 16 anos. Neto declarou que, caso seja eleito, receberá todos os gestores de forma independente de seu partido, com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a população das diferentes regiões do estado.

“Neste momento eu sinto que o grupo que governa o estado da Bahia há 16 anos está agindo com preconceito, discriminando aqueles que não dizem amém para a sua orientação política. Perseguindo prefeitos que não estão tirando foto ao lado do candidato oficial do governo [ Jerônimo Rodrigues ] . Mas não adianta perseguição, não adianta a ameaça do Diário Oficial, não adianta nada,” "nada disso é mais forte que a vontade do povo", apontou o candidato a Governo da Bahia durante comício em Senhor do Bonfim. 

O candidato disse que isso é uma tentativa de vender a ilusão de que são respaldados pelo povo, mas a verdade é que a Bahia anseia por mudança. “A verdade é que, se do lado de lá eles tentam usar a caneta do governo para as ameaças, do lado de cá eu tenho o meu grande aliado e a minha grande base de apoio que são vocês, o nosso povo. E eu vou trabalhar pelos 417 municípios da Bahia”, ressaltou o candidato durante conversa com o público.

O ex-prefeito de Salvador lembrou do seu trabalho à frente da capital, que foi reconhecido pela população: “Essa é a nossa principal diferença, eu não me contento com pouco, eu quero ver a Bahia brilhando, eu quero que esse estado orgulhe os seus, eu quero ver a Bahia sendo um exemplo positivo para o Brasil, eu quero ver a Bahia se transformando, realizando os sonhos de todos os baianos. E é por tudo isso que eu me preparei a vida inteira. Para oferecer ao nosso povo o melhor governo de todo o Brasil”, discursou Neto.

Durante carreata de cerca de 5 km pela cidade, o candidato ACM Neto recebeu o carinho dos apoiadores que acompanharam todo o trajeto para ver a visita do ex-prefeito de Salvador. Durante o comício, nem a chuva desanimou as pessoas que acompanhavam os discursos.

Acompanhado dos candidatos a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado, Cacá Coelho (PP), e do prefeito da cidade, Laércio Júnior (União Brasil), Neto afirmou que a demonstração de confiança recebida em todas as agendas da comitiva é o que traz ainda mais motivação para entregar uma gestão de qualidade aos baianos.

“Hoje nós já estivemos em Euclides da Cunha, em Uauá, em Itiúba e agora estamos aqui. Ontem nós fizemos sete eventos em sete diferentes municípios. E não interessa a região, quando a gente chega é a mesma coisa, as pessoas vão às ruas, as pessoas demonstram a sua confiança na nossa caminhada. E quando eu digo nossa caminhada, é porque não é minha, não me pertence. Esse sonho de ser Governador um dia foi meu, mas hoje ele se tornou nosso, e só faz sentido assim”, ponderou o ex-prefeito de Salvador.

Prefeitos temem que obras sejam canceladas caso não apoiem os candidatos do PT

No intuito de tentar alavancar o seu pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT), o governador Rui Costa assinou em julho uma série de convênios com municípios do interior, com a promessa de liberar recursos do tesouro estadual, porém como a lei eleitoral proíbe que repasses sejam feitos nos três meses que antecedem o pleito, o governador em pleno feriado de Corpus Christi, cancelou os processos que contemplavam 295 convênios que havia firmado para realizar obras com 244 prefeituras baianas, mais da metade das cidades do estado, o cancelamento provocou a revolta de prefeitos mas mesmo assim o governador propõe que eles continuem realizando as obras com a promessa de serem ressarcidos após o período eleitoral, quando a legislação volta a permitir a transferência de recursos do estado aos municípios. 

Segundo levantamento do diário oficial dos municípios houve um aumento expressivo de autorização de obras durante os últimos 6 meses, muitas destas obras já foram iniciadas em cidades do interior com previsão de conclusão e entrega durante o período eleitoral do primeiro e segundo turno, com isso alguns prefeitos estão usando as inaugurações das obras para fazer uma especie de palanque político e "agradecer" o governador e deputados pelas obras, sempre acompanhados de apoiadores com bandeiras, praguinhas e até bonés vermelhos ligados aos candidatos do PT, porém para os prefeitos que não fazem parte da base "o buraco é mais embaixo" eles temem que caso não apoiem os candidatos ligados ao Partido dos Trabalhadores, o governador pode cancelar os convênios firmados e deixar as obras paradas sem conclusão.

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) afirma que o "desespero eleitoral" levou o governador a propor coisas à margem da lei.  

"Rui Costa, no desespero eleitoral, está fazendo uma espécie de vale-tudo e ainda induz prefeitos a cometerem fraude eleitoral. O que o governador está prometendo é o conto do vigário. Ele quer colocar os prefeitos na cadeia?", denúncia Sandro Régis. 

Em Maio o prefeito já havia alertado durante uma sessão da câmara na cidade de Guajeru, a mesma perseguição que voltou a afirmar em Bonfim, veja o vídeo: 


Fonte: Correio da Bahia e Bahia Notícias



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Maioria dos estados não terá lei seca no dia das eleições

No Brasil apenas nove estados anunciam Lei Seca no dia das eleições saiba quais foram eles:

Montessantenses Realizam Grande Motocarreata em Apoio a Bolsonaro em Monte Santo

Organizada pelos Grupos “Direita Monte Santo” e “Liberta Monte Santo” e com grande adesão voluntária, a Motocarreata Pró reeleição de Bolsonaro é uma das maiores da região.

Morte de Segurança de ACM Neto Tem Relação com Fuga de Preso Ligado ao PCC, Durante uma "Saidinha"

VÍDEO: Segurança de ACM Neto é morto a tiros. Antes, entra em desespero e grita: "Vou morrer!". A ação envolveu uma busca por um criminoso, "beneficiado" com uma “saidinha” que rompeu a tornozeleira eletrônica. VEJA AGORA NO SITE QUEM FORAM OS DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA O FIM DAS SAIDINHAS NA BAHIA

Veritá: ACM Neto e Jerônimo aparecem 'pau a pau' em nova pesquisa; veja quem lidera

Nova pesquisa mostra cenário apertado entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues e possibilidade de um segundo turno para governador na Bahia

Roma faz caminhada e comício e reúne multidão em Serrinha

O candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro ainda destacou que é hora do "vira-votos"

ACM Neto Faz Caminhada até a Igreja do Bonfim e se diz Confiante na Vitória

O Candidato do União Brasil pediu que os eleitores dos 417 municípios da Bahia votem com "tranquilidade, paz e que todos se respeitem"

Carregando..