Jerônimo é Recebido por Multidão na Cidade de Monte Santo

A Comitiva contou com a participação do candidato a Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e do atual Governador Rui Costa que está no seu último mandato.

Por: Redação
19, set. de 2022 às 08:35 • Atualz. 19, set. de 2022 às 18:07
Siga-nos no Google News
Jerônimo é Recebido por Multidão na Cidade de Monte Santo

O candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), realizou neste domingo uma carreata em 6 municípios da Região. Durante a manhã a comitiva iniciou a jornada no município de Retirolândia, seguindo pelas cidades de São Domingos, Valente, Queimadas, Cansanção e por último a cidade de Monte Santo, onde a comitiva escolheu encerar o evento com um grande comício.

A comitiva contou com a participação do Candidato a Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), o atual Governador Rui Costa que está no seu último mandato, o candidato a reeleição no senado, Otto Alencar. O Senador Jaques Wagner, cujo nome estava na programação, resolveu não comparecer ao comício realizado em Monte Santo. Otto voltou para capital, Salvador, depois da carreata realizada na cidade de Valente.



O evento foi realizado na Praça Professor Salgado, onde um trio foi estacionado em frente a Prefeitura Municipal para recepcionar os candidatos. O comício estava marcado para ter início às 19h00min, mas a comitiva atrasou e chegou na cidade por volta das 21h00min, quando uma multidão já lotava a Praça Professor Salgado que ficou pequena para recepcionar a comitiva. Estima-se que mais de 5 mil pessoas estiveram presentes. Além de moradores da cidade, o evento também contou com a presença de moradores da Zona Rural e muitos outros de cidades vizinhas como Euclides da Cunha, Cansanção, Uauá e Quijingue que vieram prestigiar. 


O evento também contou com a participação da Prefeita Silvânia Matos (PSB) e da Vice Itácia Andrade, bem como de autoridades locais como o Presidente da Câmara Bira do Valtinho e outros Vereadores como Nigerfson Barbosa, Marquinhos do Lêu, Willams Alves, João Batista e Pachequinho. O comício também contou com a presença do ex-Prefeito de Cansanção Ari de Almerindo e os candidatos a Deputado Estadual Fátima Nunes e Alex Piatã. 

Durante o Comício, algumas pessoas comentaram que compareceram, na expectativa de ouvir o pronunciamento do Candidato Lula, uma vez que circulou nas redes sociais um post com as imagens de Lula e Jerônimo, com os dizeres: "É HOJEEEEE, COM LULA E JERÔNIMO", deixando subentendido que Lula também estaria na comitiva e acabou frustrando algumas pessoas que foram acreditando que o ex-presidente estaria presente no comício realizado em Monte Santo.

A prefeita Silvania pediu a Jerônimo uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Monsenhor Berenguer em razão de Monte Santo se localizar muito distante de cidades que possuem Unidades de Tratamento Intensivo, pedindo também mais apoio para alavancar o turismo religioso, ainda muito forte no Município.

Em discurso o candidato a governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), enfatizou que a Prefeita havia feito 3 pedidos, mas que para ela seriam concedidos 2 pedidos a mais. Prometeu melhorar o turismo religioso da cidade e também da agricultura familiar com o cultivo do sisal e trazer uma UTI para o Hospital Municipal. Disse, ainda, o candidato, Ex-Secretário de Estado da Educação, acrescentando aos pedidos da Prefeita, que se comprometia em trazer mais água para períodos de seca e também que vai trazer universidades para mais perto do município de Monte Santo.

Fonte: MonteSanto.net




Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eleição para governador da BA terá segundo turno entre Jerônimo Rodrigues e ACM Neto

Com 99% das urnas apuradas, por volta das 23h25, Jerônimo (PT) tinha 49% e ACM Neto (União) 40%.

Roma faz caminhada e comício e reúne multidão em Serrinha

O candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro ainda destacou que é hora do "vira-votos"

Bahia: Confira a parcial dos deputados estaduais eleitos até o momento

Confira a lista dos possíveis candidatos já eleitos para Deputado Estadual na Bahia

Maioria dos estados não terá lei seca no dia das eleições

No Brasil apenas nove estados anunciam Lei Seca no dia das eleições saiba quais foram eles:

Racismo, traição e família: o apimentado debate a governador da Bahia

Encontro teve momentos de tensão entre ACM Neto, Jerônimo Rodrigues e João Roma

Veritá: ACM Neto e Jerônimo aparecem 'pau a pau' em nova pesquisa; veja quem lidera

Nova pesquisa mostra cenário apertado entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues e possibilidade de um segundo turno para governador na Bahia

Carregando..