Jerônimo é Recebido por Multidão na Cidade de Monte Santo

A Comitiva contou com a participação do candidato a Governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e do atual Governador Rui Costa que está no seu último mandato.

Por: Redação 1
19, set. de 2022 às 08:35 • Atualz. 19, set. de 2022 às 18:07
Siga-nos no Google News
Jerônimo é Recebido por Multidão na Cidade de Monte Santo

O candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), realizou neste domingo uma carreata em 6 municípios da Região. Durante a manhã a comitiva iniciou a jornada no município de Retirolândia, seguindo pelas cidades de São Domingos, Valente, Queimadas, Cansanção e por último a cidade de Monte Santo, onde a comitiva escolheu encerar o evento com um grande comício.

A comitiva contou com a participação do Candidato a Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), o atual Governador Rui Costa que está no seu último mandato, o candidato a reeleição no senado, Otto Alencar. O Senador Jaques Wagner, cujo nome estava na programação, resolveu não comparecer ao comício realizado em Monte Santo. Otto voltou para capital, Salvador, depois da carreata realizada na cidade de Valente.



O evento foi realizado na Praça Professor Salgado, onde um trio foi estacionado em frente a Prefeitura Municipal para recepcionar os candidatos. O comício estava marcado para ter início às 19h00min, mas a comitiva atrasou e chegou na cidade por volta das 21h00min, quando uma multidão já lotava a Praça Professor Salgado que ficou pequena para recepcionar a comitiva. Estima-se que mais de 5 mil pessoas estiveram presentes. Além de moradores da cidade, o evento também contou com a presença de moradores da Zona Rural e muitos outros de cidades vizinhas como Euclides da Cunha, Cansanção, Uauá e Quijingue que vieram prestigiar. 


O evento também contou com a participação da Prefeita Silvânia Matos (PSB) e da Vice Itácia Andrade, bem como de autoridades locais como o Presidente da Câmara Bira do Valtinho e outros Vereadores como Nigerfson Barbosa, Marquinhos do Lêu, Willams Alves, João Batista e Pachequinho. O comício também contou com a presença do ex-Prefeito de Cansanção Ari de Almerindo e os candidatos a Deputado Estadual Fátima Nunes e Alex Piatã. 

Durante o Comício, algumas pessoas comentaram que compareceram, na expectativa de ouvir o pronunciamento do Candidato Lula, uma vez que circulou nas redes sociais um post com as imagens de Lula e Jerônimo, com os dizeres: "É HOJEEEEE, COM LULA E JERÔNIMO", deixando subentendido que Lula também estaria na comitiva e acabou frustrando algumas pessoas que foram acreditando que o ex-presidente estaria presente no comício realizado em Monte Santo.

A prefeita Silvania pediu a Jerônimo uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Monsenhor Berenguer em razão de Monte Santo se localizar muito distante de cidades que possuem Unidades de Tratamento Intensivo, pedindo também mais apoio para alavancar o turismo religioso, ainda muito forte no Município.

Em discurso o candidato a governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), enfatizou que a Prefeita havia feito 3 pedidos, mas que para ela seriam concedidos 2 pedidos a mais. Prometeu melhorar o turismo religioso da cidade e também da agricultura familiar com o cultivo do sisal e trazer uma UTI para o Hospital Municipal. Disse, ainda, o candidato, Ex-Secretário de Estado da Educação, acrescentando aos pedidos da Prefeita, que se comprometia em trazer mais água para períodos de seca e também que vai trazer universidades para mais perto do município de Monte Santo.

Fonte: MonteSanto.net




Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Itácia e Everaldo se unem e anunciam pré-candidatura para Prefeito e Vice em Monte Santo

Dois dos maiores e tradicionais grupos políticos de Monte Santo se unem e finalmente anunciam a chapa de pré-candidatos que irá disputar a prefeitura de Monte Santo contra a atual prefeita Silvania Matos

Carregando..