ACM Neto tem 51% das intenções de voto e pode vencer as eleições no 1º turno

O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira e os números apontam para vitória do ex-prefeito de Salvador já no primeiro turno

Por: Redação
20, set. de 2022 às 09:40 • Atualz. 20, set. de 2022 às 05:21
Siga-nos no Google News
ACM Neto tem 51% das intenções de voto e pode vencer as eleições no 1º turno

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) segue na liderança absoluta na disputa pelo governo da Bahia, indicando vitória já no primeiro turno, nas eleições que serão realizadas no próximo dia 2 de Outubro.

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, ACM Neto soma, neste momento, 51,2% das intenções de voto no cenário estimulado para governador, seguido de Jerônimo (PT), com 24,2% e do ex-ministro João Roma (PL), que tem 10,4%.

A pesquisa indica que os candidatos Kleber Rosa e Marcelo Millet somam apenas 1% cada, enquanto Giovani Damico tem 0,5%. Os indecisos, nesse cenário, chegam a 4,9% e 6,9% afirmam que votarão branco ou nulo.

Levando em consideração os votos válidos, a vantagem de Neto é ainda maior. Neste cenário, o candidato do União Brasil chega a aproximadamente 58%, enquanto o ex-secretário da Educação do estado aparece com 27,7% - diferença de mais de 30 pontos percentuais. 

No cenário espontâneo, quando o entrevistado fala o nome do candidato que já escolheu sem apresentar uma lista com as opções, ACM Neto foi mencionado por 31,5% dos entrevistados e o petista Jerônimo por 14% e João Roma 6,4%. Os demais candidatos ficaram abaixo de 1%.

O Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente 1.540 eleitores, em 70 municípios baianos, entre os dias 14 e 18 de setembro e a pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral sob nº BA-02288/2022.

Confira os Números completos:



Fonte: G1 e Veja




Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cansanção faz Carreata em Apoio a Jair Bolsonaro que Lotou as Ruas da Cidade

Foram liberadas hoje as imagens da carreata em apoio a Jair Bolsonaro, realizada neste sábado(24/09) em Cansanção/Bahia, cidade a 31 km de Monte Santo e vídeos mostram um apoio ainda maior que em 2018

Bancos não podem cobrar taxas no Auxílio Brasil, diz ministro da Cidadania

Famílias que se encontram endividadas, às vezes pagando taxa de juros em cartão de crédito da ordem de até 20% ao mês, agora vão poder trocar essa dívida cara por uma dívida barata”, explicou o ministro do Governo Federal

Ciro Gomes mantem a sua candidatura à Presidência e lança manifesto contra Lula e Bolsonaro

Candidato do PDT fez pronunciamento na manhã desta segunda-feira (26) para dizer que não desistirá da campanha. Ele voltou a igualar Lula a Jair Bolsonaro

Montessantenses Realizam Grande Motocarreata em Apoio a Bolsonaro em Monte Santo

Organizada pelos Grupos “Direita Monte Santo” e “Liberta Monte Santo” e com grande adesão voluntária, a Motocarreata Pró reeleição de Bolsonaro é uma das maiores da região.

ELEIÇÕES 2022: Último debate com candidatos ao governo da Bahia acontece nesta terça-feira (27)

O debate irá ser realizado hoje (27), por volta das 22h30, após a novela "Pantanal" na Rede Globo Tv Bahia

Carregando..