Montessantenses Realizam Grande Motocarreata em Apoio a Bolsonaro em Monte Santo

Organizada pelos Grupos “Direita Monte Santo” e “Liberta Monte Santo” e com grande adesão voluntária, a Motocarreata Pró reeleição de Bolsonaro é uma das maiores da região.

Por: Redação 1
01, out. de 2022 às 08:22 • Atualz. 01, out. de 2022 às 17:06
Siga-nos no Google News
Montessantenses Realizam Grande Motocarreata em Apoio a Bolsonaro em Monte Santo

A exemplo de Euclides da Cunha e Cansanção, Monte Santo também realizou nesta sexta-feira (30/09) uma grande motocarreata que teve sua concentração na Praça Professor Salgado e percorreu as principais vias e bairros da Cidade.

Além do Trio com locutor, havia mais de 10 carros com som automotivo reproduzindo músicas em apoio ao Presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a passagem dos apoiadores pelas ruas e praças da cidade era possível ver pessoas que saiam às portas para acenar e muita gente se concentrava nas esquinas esperando para observar a passagem da motocarreata.

O evento foi organizado pelos próprios grupos de Direita da cidade e, diferente de outros atos políticos, em que normalmente pessoas são condicionadas a comparecer para obter algum benefício financeiro, o grito dos participantes era "Eu vim de graça", já que em nenhum momento foi distribuído combustível ou foi utilizado ônibus escolares para trazerem as pessoas para o evento.

A manifestação foi voluntária e todas as pessoas que compareceram foram convocadas por grupos de Whats App, outras aderiram ao movimento espontaneamente durante a sua passagem pelas ruas da cidade. Os organizadores afirmaram que não receberam patrocínio de qualquer candidato, já que grande parte dos políticos, incluindo os Vereadores da cidade, estão apoiando o ex-presidente Lula.

As imagens impressionam a população pelo tamanho do evento inédito na cidade, pois muitos eleitores de Lula, acreditavam e até afirmavam que o Município de Monte Santo não tinha Bolsonaristas. Vale ressaltar que em 2018, o município de Monte Santo foi o 19º entre 
os 417 municípios baianos que registraram mais de 90% dos votos válidos para o candidato do PT Fernando Haddad. Bom lembrar que Monte Santo é um Município disputado por muitos políticos por sua extensão territorial e número de eleitores. Foi o de maior eleitorado entre os 19 do Nordeste do Estado.

No segundo turno das eleições de 2018 Haddad obteve 25.788 votos e Jair Bolsonaro teve apenas 2.546 votos. Estima-se que, assim como Cansanção e Euclides da Cunha, o Presidente Bolsonaro irá surpreender nas urnas de Monte Santo e poderá ter, no mínimo, mais de 5 mil votos ,chegando ao dobro de votos que obteve em 2018, sendo a tendência entre os municípios baianos nestas eleições.

Os organizadores afirmaram também que tem muita gente calada, comerciantes e empreendedores com medo de se posicionar e perder clientes e até funcionários com medo de perder o emprego por conta da cultura de cancelamento promovida pelos "democratas" da esquerda, mas que os "Caladinhos do Bolsonaro" vão surpreender nas urnas.

Ainda segundo os organizadores, a Motocarreata foi para agradecer muitos dos benefícios que o Presidente Jair Bolsonaro fez pelos mais pobres do Município de Monte Santo e que, infelizmente foram escondidos da população durante a entrega destes benefícios. Alguns desses benefícios foram até atribuídos de forma errada ao Governo do Estado, a exemplo do ônibus escolar incendiado que foi doado pelo Governo Federal.

Vale ressaltar que a Equipe do site achou estranho que alguns conteúdos relacionados à entrega do Governo Federal misteriosamente "sumiram" das redes sociais oficiais do Município nas últimas  semanas e ainda não se sabe o motivo. 

De todos os benefícios, e não foram poucos, os organizadores passaram uma lista com os 10 principais: 

1- O novo Programa Auxílio Brasil, hoje de R$ 600,00 e que no ano que vem o Governo Bolsonaro já prometeu um reajuste de até R$ 800,00 e que tem mais de 1.937 famílias beneficiadas no Município;
2- O perdão da dívida do Fiés aos jovens estudantes, a entrega de mais de 400 mil títulos de terra aos assentados do MST;
3- O aumento do salário dos professores e a liberação dos Precatórios;
4- A doação de um ônibus escolar com acesso a cadeirantes para o Município que foi, infelizmente queimado por uma ação misteriosa que até hoje não foi bem explicada pelas autoridades;
5- Pela doação de cestas básicas do Ministro João Roma, durante a Pandemia aos mais necessitados;
6- Pela liberação de verba do FNDE para construção de nove escolas e creches;
7- Pelo novo Instituto de Educação Monte Santo que foi transformado em Colégio Militar e hoje é exemplo de civilidade e tem as melhores notas entre os colégios do Município;
8- pela entrega de 40 caixas d'água com capacidade para 10 mil litros e também 6 (seis) poços artesianos com placa solar, para servir às regiões com necessidades de água potável através do Ministro de Bolsonaro, Rogério Marinho;
9- Pela construção de banheiros para os mais necessitados através do Ministro João Roma;
10- Pela obra do Acçude da Tapera e pela conclusão da transposição do Rio São Francisco que trouxe água ao povo do Nordeste e pelo novo Canal do Sertão Baiano que levará, no ano que vem,  água a 44 cidades beneficiando 1,2 milhões de pessoas, dentre elas 6 da região de Monte Santo como: Andorinha, Queimadas, Santaluz, Senhor do Bonfim, Valente e Uauá.


São apenas algumas, dentre outras ações do Governo Federal que fizeram muita gente decidir a apoiar Bolsonaro este ano no Município de Monte Santo.

Vejam os vídeos da Motocarreata:



Organização: 

O Grupo foi idealizado por Jorge Costa e sua mesa de líderes conta com a participação de:  

Antônio Carlos Ferreira
Antonio Jorge Dantas de Oliveira
José Mário Amarante
Lielson dos  Santos Souza
Lucileide Romão de Jesus
Carlos Alberto Lourenco Bianchini
Elenice da Silva Pires
Lucia Maria dos Santos Andrade

Fonte: Montesanto.net




Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Documentário sobre Romaria de Monte Santo será exibido no Festival Audiovisual, em João Pessoa

17º Fest Aruanda anunciou o documentário sobre a Romaria de Monte Santo

Carregando..