Deputados mais Votados em Monte Santo/BA São Eleitos

Confira quais foram os Deputados Estaduais e Federais eleitos, mais votados em Monte Santo - Ba

Por: Redação 1
03, out. de 2022 às 18:58 • Atualz. 03, out. de 2022 às 21:21
Siga-nos no Google News
Deputados mais Votados em Monte Santo/BA São Eleitos

No dia de ontem (02/10), ocorreu em todo o Brasil, uma das Eleições mais importantes da história do período pós-democratização do país, em Monte Santo a disputa pelo voto dos montesantenses entre os políticos foi acirradas, isso porque o município que tem um grande eleitorado e sempre ajuda a eleger vários deputados que tem apoio de políticos locais.

No município o trabalho de campo dos políticos de Monte Santo foram decisivos para garantir o resultado e a eleição de alguns deputados nestas eleições, prefeitos, vereadores e lideres políticos, foram à luta em prol dos seus candidatos e a maioria dos que foram apoiados em Monte Santo obtiveram êxito e conseguiram se eleger.


Candidatos apoiados pela Prefeita Silvania Matos:

Dos candidatos apoiados pela atual prefeita de Monte Santo, estão o Federal Marcelo Nilo que não foi eleito, mas foi o Deputado Federal mais votado do Município, com 7.357.

A prefeita também apoiou o Estadual: Marcelinho Veiga, qe foi reeleito com  6.258 votos no Município, foi o segundo Deputado Estadual mais votado da cidade só ficando atrás de Laerte do Vando.

Este ano, de forma estratégica, a Prefeita dividiu cada Região e Povoados do Município e definiu o apoio aos políticos de cada localidade. Assim, além de Marcelo Nilo e Marcelinho Veiga, Silvania Matos também apoiou vários outros Candidatos e divulgou, nesta segunda-feira (03/10), um Card que mostra que obteve mais de 18 mil votos, dados aos Candidatos que foram apoiados pelo seu Grupo Político. confira: 



"Mais de 18 mil votos de confiança em nossa equipe de trabalho. Gratidão aos Vereadores, lideranças políticas, e a todos que trabalharam muito para a eleição ocorrer em paz. Obrigada Gente!!!" comentou a Prefeita.

------

Os Candidatos apoiados pelo Ex-Prefeito Jorge Andrade e a atual Vice-Prefeita Itácia Andrade, também foram eleitos e tiveram grande votação. O Deputado Federal João Bacelar (PL), Partido do atual Presidente Bolsonaro, obteve 4.456 votos e o Estadual, Marcinho Oliveira (União Brasil) partido de ACM Neto também foi eleito e obteve 5.141 votos em Monte Santo, Marcinho recebeu mais de 100mil votos na Bahia e se consagrou como o 4º deputado estadual mais votado do estado.

Os Candidatos apoiados pelo Ex-Prefeito Vando também tiveram boa votação. Deputado Federal: Ricardo Maia, com 1.641 (Eleito) e Laerte do Vando com 7.364 votos (Reeleito), foi o Deputado Estadual mais votado no Município, com diferença de 1.106 votos acima do segundo Candidato que foi apoiado pela Prefeita Silvania.

Dos candidatos apoiados pelo Vereador Batista, apenas um foi vitorioso, o Deputado Federal Arthur Maia, com 1.748 votos (Reeleito). Kátia Bacelar, também apoiada por Batista obteve em Monte Santo 1208 votos, mas não foi eleita.

Os candidatos apoiados pelo Partido dos Trabalhadores PT e representados por Luiz Costa, também tiveram boa votação, mas só um foi eleito: Deputado Federal Josias Gomes, com 4.405 votos não foi eleito, mas a Deputada Estadual Fátima Nunes, com 3.496 votos foi reeleita.

Também tiveram votação acima de mil votos em Monte Santo alguns candidatos apoiados por outras lideranças políticas como os Deputados Federais Felix Mendonça, com 1.319 e Elmar Nascimento, com 1.018, Alex da Piatã 1.479.

Vale aqui ressaltar que nesta campanha tivemos dois candidatos que são naturais de Monte Santo, Laerte do Vando, PSC-Estadual e tivemos também a candidatura a Deputado Federal de Ivonaldo Moura, pelo PDT que recebeu 86 votos, mas não foi eleito.

Fonte de Dados: Placar UOL, confira aqui o resultado completo do seu candidato no Município de Monte Santo


Fonte: Montesanto.net






Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Itácia e Everaldo se unem e anunciam pré-candidatura para Prefeito e Vice em Monte Santo

Dois dos maiores e tradicionais grupos políticos de Monte Santo se unem e finalmente anunciam a chapa de pré-candidatos que irá disputar a prefeitura de Monte Santo contra a atual prefeita Silvania Matos

Carregando..