Lula Cumpre Agenda de Campanha em Salvador

Pela manhã, ex-presidente visitou o Complexo do Alemão, no Rio.

Por: Redação 1
14, out. de 2022 às 12:51 • Atualz. 14, out. de 2022 às 16:54
Siga-nos no Google News
Lula Cumpre Agenda de Campanha em Salvador

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), cumpriu agenda de campanha em Salvador, na Bahia, nesta quarta-feira (12/10), feriado no Brasil em homenagem à padroeira do país para os católicos, Nossa Senhora Aparecida.

Durante a visita, Lula conversou com jornalistas, no Teatro Vila Velha e aproveitou a data em que também é celebrado o Dia das Crianças para falar sobre a fome.

"Preciso dizer para vocês que hoje é Dia das Crianças. E eu fico imaginando quantas crianças nesse país levantaram de manhã sem ter um café para tomar. Quantas crianças não tiveram uma comida com as proteínas e as calorias necessárias para almoçar? Eu fico imaginando quantas crianças vão dormir no dia das crianças sem ter o alimento necessário para comer", afirmou o petista.

Antes da agenda na Bahia, Lula realizou ato de campanha no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Estava acompanhado de políticos fluminenses, incluindo o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). O petista conversou com lideranças comunitárias e, depois, percorreu ruas da cidade e fez discurso em um carro de som.

Na capital baiana, Lula também seguiu para uma caminhada pelas ruas da cidade. A saída foi em frente ao Clube Espanhol, no Bairro de Ondina, e seguiu até o Farol, no Bairro da Barra.

O petista repetiu as falas que já tinha dado à imprensa mais cedo.

O ex-presidente esteve acompanhado do Candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que tenta suceder o Governador Rui Costa (PT) no comando do Executivo Estadual. Rodrigues disputa o segundo turno das eleições com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..