Colégio Estadual de Pedra Vermelha Realiza o Primeiro Arraiá do CECPEV

Fogueira, Pau de Sebo, Quadrilhas, Comidas Típicas e o tradicional Forró não faltaram nesse Arraiá tão esperado pela Comunidade Escolar de Pedra Vermelha.

Por: Redação 1
27, jun. de 2022 às 07:15 • Atualz. 15, set. de 2022 às 01:59
Siga-nos no Google News
Colégio Estadual de Pedra Vermelha Realiza o Primeiro Arraiá do CECPEV

Na semana passada foi realizado o 1º Arraiá do CECPEV, uma festança onde toda a comunidade escolar teve oportunidade de se entreter com o que há de melhor dos eventos juninos, a exemplo de fogueira, pau de sebo, comidas típicas, quadrilhas e não poderia faltar o tradicional forró.


Desde o início do mês de junho a Comissão dos Festejos vinha se reunindo e foi então que ocorreu um engajamento de todos, Direção, Professores, funcionários e voluntários, para a realização desse primeiro “Arraiá” na quadra do novo Colégio Estadual, agora do Campo, de Pedra Vermelha.


O CECPEV foi por mais de 6 anos um grande Colégio, responsável pela formação de milhares de jovens do Ensino Médio e que se localizava encravado no Centro do Povoado, em instalações precárias onde antes funcionava um Creche.


Em agosto de 2021 as novas e modernas instalações do Colégio foram entregues à Comunidade, porém, em razão da Pandemia não foi possível a realização de grandes eventos, tais como Feira de Ciências, Gincanas, inclusive os Jogos Estudantis em comemoração à Semana da Pátria que foram transferidos para o ano em curso.


Veja o vídeo que mostra as novas instalações do Colégio


O Colégio conta com uma Quadra Coberta, amplas áreas de circulação, refeitório e os quiosques onde foram servidas as comidas típicas, espaços que serviram para a realização da Festa. Só agora, por ocasião do encerramento do primeiro semestre letivo a Comunidade se movimentou e realizou uma grande festa que transcorreu na maior ordem, sem qualquer incidente.


 

Vale lembrar que durante todo o evento a Guarda Municipal instalada no Povoado se fez presente e também a Polícia Militar que destacou 2 PMs que estiveram presentes durante todo o Evento, pelo que a Organização das Festividades agradece.



Veja os vídeos das festividades. Pau de sebo, Quadrilha Matutino e Quadrilha Vespertino. Basta clicar nos links abaixo:




 

 Fonte: www.montesanto.net


 

 



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..