Euclidense de 4 anos viraliza com tendência de maquiagem indiana do TikTok

A pequena Eloá Ribeiro Vieira, de Euclides da Cunha Bahia, resolveu fazer sua própria versão da trend e estourou nas redes sociais. "Em menos de 24 horas já tinha mais de 10 milhões de visualizações" e hoje já ultrapassa 38 milhões de visualizações

Por: Redação 1
14, mai. de 2024 às 23:47 • Atualz. 14, mai. de 2024 às 23:49
Siga-nos no Google News
Euclidense de 4 anos viraliza com tendência de maquiagem indiana do TikTok

Mesmo quem não costuma acompanhar as tendências de maquiagem do momento deve ter se deparado com a "Asoka Makeup" nas últimas semanas. Inspirada na estética indiana, os vídeos chegaram a mais de 200 milhões de visualizações no TikTok. Nas gravações, as pessoas fazem trasições criativas de uma cena para a outra, mostrando o rosto sem produto e sem nenhum acessório no corpo até o look completo, ao som da música "San Sanana", trilha sonora do filme "Asoka" (2001). Vendo o sucesso dos clipes, a pequena Eloá Ribeiro Vieira, 4, de Euclides da Cunha, Bahia, resolveu fazer sua própria versão da trend e estourou nas redes sociais.

A filmagem mostra a menina fazendo a maquiagem - feita com protetor solar com cor, batom e delineador - em etapas e cada uma conta com uma transição diferente. No final, ela está usando roupas e acessórios clássicos indianos, com sua maquiagem completa. Tudo isso enquanto ela dubla a letra de "San Sanana", que é em indiano.

Publicado em 26 de março, a gravação de Eloá encantou a web, alcançando quase 34 milhões de visualizações, 2,7 milhões de curtidas e 37 mil comentários no Instagram, repercutindo até mesmo no exterior. Os internautas ficaram derretidos com o clipe. "Meus olhos não conseguem acreditar no que vejo, ela dublou tudo com perfeição! Que maravilhosa", escreveu um usuário. "Meu coração não aguenta! Esta menina é um escândalo", disse outro. "Uau, que linda", comentou a maquiadora Camila Pudim, que fez o vídeo mais visto da trend no mundo inteiro.

A mãe, Édyla Rosália de Azevedo Ribeiro, 30, nutricionista, nunca imaginou que a gravação da filha iria ter tanta repercussão. Mas foi uma ótima surpresa! "Não esperávamos que o vídeo fosse viralizar, pelo menos não na proporção que chegou. Em menos de 24 horas já tinha mais de 1 milhão de curtidas e 10 milhões de visualizações" e hoje já ultrapassa 38 milhões de visualizações , diz em entrevista exclusiva à CRESCER.

ASSISTA AO VÍDEO:

A produção do vídeo

A ideia surgiu quando Édyla notou que a "Asoka Makeup" estava muito em alta nas redes sociais, principalmente no final de abril. "A avó de Eloá pratica dança do ventre, então, já tínhamos todas as roupas e vimos uma oportunidade de fazer a gravação", conta. Por ser um vídeo elaborado, que requer muitas transições de uma cena para outra, elas fizeram tudo com calma. "Fizemos por partes, inicialmente fizemos uma versão menor. Como vi que ela teve facilidade de executar, fiz uma versão com metade da música e por fim fizemos a versão completa da trend", afirma.

A filmagem levou um dia inteiro. "Fizemos o vídeo ao longo do dia. Como ela é um bebê ainda, gravávamos um pouco e dávamos pausas longas para ela brincar, descansar e comer", diz a mãe. Ela tomou cuidado com os produtos usados na pele da menina. "A maquiagem foi feita por mim, mas utilizamos apenas batom e o delineador. A 'base', na verdade, é protetor solar com cor. Evito usar maquiagem nela. As roupas são todas da avó que eu adaptei para ela", destaca.

O grande desafio foi aprender a letra da música, afinal é tudo em indiano. "Nem eu mesma sei cantar, então, eu falava frases em português que soavam parecidas com a letra da música, pois achei que assim seria mais fácil para a Eloá decorar", explica.

Cosméticos viram “febre” entre as crianças; saiba quais são os riscos

Criança pode usar maquiagem?

É preciso ter um certo cuidado com o uso de produtos de beleza nas crianças. “Cosméticos têm muita química e a pele da criança absorve todos esses compostos. Eles podem causar vermelhidão, coceira e manchas” afirma Alessandra Cavalcante, pediatra do Hospital e Maternidade São Luiz (SP). Isso porque a pele da criança é mais sensível que a do adulto e seu sistema imunológico não está maduro o suficiente para lidar com algumas substâncias.

Mas isso não significa que as crianças não possam brincar de maquiagem de vez em quando. “Quando tem um casamento, uma festinha, tudo bem pintar a unha sem tirar as cutículas, passar um brilho na boca e escovar o cabelo. Isso só não pode ser uma rotina da criança”, defende Alessandra. Mas lembre-se: só após os 4 anos e com produtos específicos para a criança, com registro no Ministério da Saúde.

Eloá, a gringa

Édyla criou o perfil no Instagram quando Eloá tinha apenas sete meses. "No início, época de pandemia, era somente para registro nosso e para compartilhar com a família que até então não podia ter contato com ela e que morava longe. Mas, aos poucos foi crescendo, vimos que ela gostava e foi se tornando mais profissional", lembra Édyla. Hoje, elas já acumulam mais de 875 mil seguidores.

Desde o início, Eloá sempre amou fazer vídeos e fotos, tanto que já está virando sua profissão. "Ela fotografa profissionalmente desde 1 ano e, por ela sempre ter facilidade, decidimos investir na carreira dela", diz a mãe. Ela foi carinhosamente apelidada pelos próprios seguidores como "A Gringa". "As pessoas diziam que ela não se vestia como brasileira, pelos looks serem mais estilosos. E ficou conhecida assim", explica.

Fonte: revistacrescer



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ônibus da São Matheus que faz a linha Monte Santo Salvador tomba na BR-324

O Ônibus que fazia o itinerário Monte Santo Salvador virou na manhã desta quinta-feira (16) na BR-324 no trecho entre as cidades de Santo Amaro e Amélia Rodrigues e deixou vários feridos

Carregando..