Arara Night Run: Euclides da Cunha terá corrida noturna de 05 e 10 quilômetros

A competição terá dois percursos, de 05 e 10 quilômetros, e é destinada a cinco públicos distintos: 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos acima. Ao todo, a organização estima a participação de 150 pessoas

Por: Redação 1
21, ago. de 2023 às 15:33
Siga-nos no Google News
Arara Night Run: Euclides da Cunha terá corrida noturna de 05 e 10 quilômetros

No dia 16 de setembro, as avenidas principais do centro de Euclides da Cunha serão palco da Arara Night Run, uma corrida noturna que antecede a realização do Desafio Arara de Lear, marcado para o dia seguinte, 17 de setembro.

A competição terá dois percursos, de 05 e 10 quilômetros, e é destinada a cinco públicos distintos: 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos acima. Ao todo, a organização estima a participação de 150 pessoas.

Segundo o organizador do evento, Edvânio Pereira dos Santos, a ideia é combinar o ciclismo do Desafio Arara de Lear com a corrida da Arara Night Run, que é uma atividade que tem crescido bastante no município e conquistado cada vez mais adeptos em toda a região. “Euclides da Cunha tem se destacado bastante com a realização de corridas e revelado grandes talentos, como já acontece com o ciclismo. Portanto, decidimos promover a primeira edição da corrida como forma de ampliar a programação para moradores e visitantes e incentivar ainda mais a prática esportiva”, explica.

Assim como acontece com o Desafio Arara de Lear, a corrida também presta uma justa homenagem à arara-azul-de-lear, ave rara e encontrada apenas no sertão baiano, mais especificamente nas cidades de Euclides da Cunha, Canudos e Jeremoabo, e com perigo crítico de extinção.

Para a Arara Night Run, haverá prêmio em dinheiro, troféu e medalha para os melhores colocados. Clique aqui para se inscrever.

Por: Josevaldo Campos



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Confirmado! Euclides da Cunha terá base do Corpo de Bombeiros

Devido à sua localização estratégica, no coração do semiárido, a base atenderá outros seis municípios da região, beneficiando mais de 230 mil pessoas.

Carregando..