Natural de Monte Santo Fábio Jesus vence pela 1ª vez Corrida do Pantanal

Natural de Monte Santo, interior baiano, o nordestino Fábio Jesus Correia, distante 2.520 km de casa, quebrou a hegemonia queniana e conquistou a primeira vitória brasileira na Corrida do Pantanal.

Por: Redação 1
10, out. de 2023 às 16:17
Siga-nos no Google News
Natural de Monte Santo Fábio Jesus vence pela 1ª vez Corrida do Pantanal

Em sua 2ª edição, o evento é uma sequência da Volta das Nações, realizada entre 2009 e 2014 na Capital, dominada por corredores quenianos, também vencida pelo corredor Martin Hhaway Sulle, da Tanzânia, em 2009, primeira edição.

O brasileiro foi o 4º colocado na última edição da  São Silvestre e o melhor brasileiro da 97ª edição da prova realizada no final de 2022.  Ex-gari, atualmente é atleta do São Paulo Futebol Clube. Profissional há nove anos, Jesus deu sequência na modalidade após vencer descalço uma prova em sua cidade natal, atualmente com cerca de 50 mil habitantes.

Antes do protagonismo nas provas, o corredor trabalhou na roça como cuidador de animais, diante dos bons resultados, o fundista sonha vencer a São Silvestre e correr em uma Olimpíada. “A vitória representa muita coisa para mim. Estar no meio deles (estrangeiros), atletas de ponta, é bom, eu acredito que a gente também é capaz, basta acreditar, basta focar e treinar”, disse o corredor que venceu a prova com o tempo de 47min24seg.

O competidor destacou que antes do esporte, consumia bebidas alcoólicas e fumava, práticas que deixou de lado após a corrida. “Eu bebia, eu fumava cigarro. Depois que a corrida veio para minha vida, mudou isso tudo. Mostrou que a gente é capaz de seguir outro caminho do bem, um caminho que nos faz ter uma saúde saudável”, falou o profissional.

Sobre seu desempenho, Fábio Jesus disse que a competição já seria muito dura por conta dos adversários e foi mais intensa por conta do clima. “É um clima muito tenso, muito quente, temos os quenianos, vários atletas bons. Prova bem dura, espero que no ano que vem a gente esteja aqui novamente”, finalizou. - 

Além dele, as outras quatro primeiras posições também foram ocupadas pelos brasileiros Wellington Bezerra da Silva (2º); Glenison Gilbert de Carvalho (3º); Pablo Fagundes da Costa (3º) e Ronan Moraes da Silva (5º).

Confira a lista dos vencedores da Volta das Nações e da Corrida do Pantanal.

Masculino

2ª Corrida do Pantanal (2023) - Fábio Jesus Correia (Brasil)
1ª Corrida do Pantanal (2022) - Vestus Cheboi Chemjor (Quênia)
6ª volta das Nações (2014) - Edwin Kiprop Kibet (Quênia)
5ª volta das Nações (2013) - Mark Korir (Quênia)
4ª volta das Nações (2012) - Mark Korir (Quênia)
3ª volta das Nações (2011) - Mark Korir (Quênia)
2ª volta das Nações (2010) - Joshua Kiprugut Kemei (Quênia)
1ª volta das Nações (2009) - Martin Hhaway Sulle  (Tanzânia)
No feminino, a prova segue dominada por atletas estrangeiras

Feminino

2ª Corrida do Pantanal (2023) - Scholastica Jepkemboi (Quênia)
1ª Corrida do Pantanal (2022) - Yadeny Alemayehu Weltej (Quênia)
6ª volta das Nações (2014) - Nancy Kipron (Quênia)
5ª volta das Nações (2013) - Jaqueline Juma Sakiru (Tanzânia)
4ª volta das Nações (2012) - Seurey Jane Jelagat (Quênia)
3ª volta das Nações (2011) - Eunice Jepkirui Kirwa  (Quênia)
2ª volta das Nações (2010) - Eunice Jepkirui Kirwa  (Quênia)
1ª volta das Nações (2009) - Eunice Jepkirui Kirwa  (Quênia) - 


Fonte: campograndenews



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Luís Costa (PT) Confirma Pré-candidatura a Prefeito de Monte Santo e Revela os Reais Motivos do Rompimento com o Grupo da Prefeita Silvania

Em entrevista, o Dr. Luís Costa (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Cargo de Prefeito de Monte Santo e pela primeira vez quebra o silêncio sobre os reais motivos que o levaram ao rompimento com o grupo da Prefeita Silvania

Confirmado! Euclides da Cunha terá base do Corpo de Bombeiros

Devido à sua localização estratégica, no coração do semiárido, a base atenderá outros seis municípios da região, beneficiando mais de 230 mil pessoas.

Justiça multa irmão e assessor de prefeita de Monte Santo por divulgar pesquisa ilegal

A pesquisa irregular sem registro tem soma de 103% nos percentuais dos pré-candidatos citados, A multa que ultrapassou a casa dos 100 mil foi de 53.205,00 para o irmão da prefeita e também para o funcionário da prefeitura e assessor da Prefeitura.

Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Carregando..