Prefeito de Euclides da Cunha garante reajuste de 14,95% aos professores

O reajuste passa a valer a partir do mês de fevereiro.

Por: Redação 1
09, fev. de 2023 às 18:29
Siga-nos no Google News
Prefeito de Euclides da Cunha garante reajuste de 14,95% aos professores

O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), encaminhou na sexta-feira, 27 de janeiro, um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores que prevê o reajuste de 14,95% no piso salarial dos professores do magistério da educação básica do município.

A decisão do gestor contraria, inclusive, uma recomendação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que orientou aos prefeitos a não aplicarem o percentual máximo previsto. Segundo o órgão, o reajuste é inconstitucional e não há base legal. “Cada município precisa avaliar sua realidade, planejar e se programar para dar o reajuste baseado no que pode”, defende o prefeito.

Após a aprovação da Câmara Municipal, o projeto será sancionado pelo gestor municipal. O reajuste passa a valer a partir do mês de fevereiro.

Euclidesdacunha.com



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Luís Costa (PT) Confirma Pré-candidatura a Prefeito de Monte Santo e Revela os Reais Motivos do Rompimento com o Grupo da Prefeita Silvania

Em entrevista, o Dr. Luís Costa (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Cargo de Prefeito de Monte Santo e pela primeira vez quebra o silêncio sobre os reais motivos que o levaram ao rompimento com o grupo da Prefeita Silvania

Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Confirmado! Euclides da Cunha terá base do Corpo de Bombeiros

Devido à sua localização estratégica, no coração do semiárido, a base atenderá outros seis municípios da região, beneficiando mais de 230 mil pessoas.

Carregando..