Romeiros à Caminho de Monte Santo Passam por Queimadas

Os romeiros receberam a benção em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário em Queimadas, em seguida passaram pela Secretaria Paroquial e continuaram a peregrinação com destino à cidade de Monte Santo.

Por: Redação 1
21, out. de 2022 às 03:07 • Atualz. 28, out. de 2022 às 17:15
Siga-nos no Google News
Romeiros à Caminho de Monte Santo Passam por Queimadas
A cidade de Queimadas, nesta última quarta-feira (20/10), recebeu 13 romeiros vindos da cidade de Capim Grosso/BA com destino à Serra da Santa Cruz, na cidade de Monte Santo.
A romaria foi organizada pelo Padre Jesuíta Luiz Júnior. Os romeiros saíram às 15h30min da segunda-feira (17/10), com previsão de chegada em Monte Santo no próximo domingo (23/10), percorrendo 174 Km no total.
Os romeiros, por onde passam, recebem doações de frutas, outros alimentos e água, sendo que algumas comunidades recebem os romeiros para pernoite, a exemplo de Várzea da Capoeira, Lagoa das Cisternas e Ponto Novo.

Uma História de Superação

Em Queimadas, tivemos a oportunidade de conhecer a História do romeiro Senhor Paulino Martins de Souza, 70 anos, natural de Capim Grosso.
Paulino relatou ao repórter Fabrício Yhasis que sempre teve vontade de participar de uma peregrinação e isso ficou mais evidente depois que o mesmo sofreu um princípio de infarto no ano de 2018.
“ Agradeço em estar vivo e poder participar dessa romaria. Isso se deve muito à minha mãe, que tem 95 anos e sempre me incentivou a participar. Vai ser um momento de muita emoção subir a Serra da santa Cruz”. Desabafou emocionado o Senhor Paulino.
O Governo Flor Primeira do Sisal (Queimadas/BA), saudou os romeiros e tratou com os mesmos sobre o incentivo ao turismo religioso em nossa região.

O Padre Luiz Júnior concedeu aos romeiros a benção em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário que, em seguida, passaram pela Secretaria Paroquial continuando a peregrinação com destino à cidade de Monte Santo.

Os montessantenses, como sempre, aguardam com carinho a chegada dos romeiros, após dois anos sem a tradicional Romaria de Todos os Santos na Serra da Santa Cruz.


Agradecimentos
Paróquia Santo Antônio de Queimadas
ASCOM/PMQ – Governo Flor Primeira do Sisal


Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Documentário sobre Romaria de Monte Santo será exibido no Festival Audiovisual, em João Pessoa

17º Fest Aruanda anunciou o documentário sobre a Romaria de Monte Santo

Carregando..