Licuritone é a aposta inovadora da agricultura familiar da Bahia para o Natal

Panetone de Licuri produzido pela Coopersabor de Monte Santo é destaque em feira de agricultura familiar na Capital Salvador - Ba

Por: Redação 1
26, dez. de 2022 às 00:11 • Atualz. 26, dez. de 2022 às 00:13
Siga-nos no Google News
Licuritone é a aposta inovadora da agricultura familiar da Bahia para o Natal

Uma das tradições na mesa natalina é o panetone. A agricultura familiar inova mais uma vez com o lançamento do Licuritone, um panetone de licuri, que está sendo comercializado na 13ª Feira Baiana da Agricultura e Economia Solidária. O evento acontece até este domingo (18), no Parque Costa Azul, em Salvador.  

Produzido pelo Grupo de Mulheres Resistentes do Sertão, ligado à Cooperativa Regional de Agricultores Familiares e Extrativistas da Economia Popular e Solidária (Coopersabor), do município de Monte Santo, o Licuritone tem dois sabores, um com amêndoas torradas, sem lactose, e outro é trufado com brigadeiro de licuri.  


“É um produto sem conservantes, mais leve, menos denso, que tem o sabor natural. A gente faz com o suco da laranja e com raspas da laranja e do limão. A maior parte da matéria prima é produzida pelos agricultores da região de Monte Santo”, explica Camila Moreira, uma das produtoras do Licuritone. 

A Coopersabor trouxe ainda para a capital da Bahia cerveja, chopp, azeite, biscoito, bala, artesanato e sorvete. Tudo com licuri.  

Milenna Santos, consultora de alimentos, experimentou o sorvete de licuri e aprovou. “Amei. Tem um sabor peculiar que a gente identifica o licuri e suas características. Visitei toda a Feira e tem muita inovação. Uma diversidade que me chamou muito a atenção, e a gente percebe a qualificação da agricultura familiar”.  

A 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Federação da União das Cooperativas da Agricultura Familiar (Federação Unicafes – Bahia), com o apoio da Bahiatursa, Conder, secretarias estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Planejamento (Seplan) e Educação (SEC). 

Siga as páginas da Monte Sabores e Coopersabor no Instagram:
https://www.instagram.com/montesaboress/
https://www.instagram.com/coopersabor/


Fonte: Ascom/ SDR



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..