Atletismo Montessantense é destaque no Sul-Americano de Cross Country

O Atleta Montessantense F√°bio Jesus Correia venceu os 10 km do Campeonato Sul-Americano de Cross Country com o tempo de 33.42, o atleta Natural de Monte Santo garantiu vaga no Campeonato Mundial ūüŹÜ

Por: Redação 1
25, jan. de 2023 √†s 22:17 ‚ÄĘ Atualz. 25, jan. de 2023 √†s 22:32
Siga-nos no Google News
Atletismo Montessantense é destaque no Sul-Americano de Cross Country
Foto: Wagner Sidney Silva / CBAt

O Atletismo Paulista e brasileiro brilhou mais uma vez no Sul-Americano de Cross Country, disputado na cidade de Po√ßos de Caldas em Minas Gerais. 

O atleta F√°bio Jesus (SPFC/Kiatleta) confirma mais uma vez sua grande fase e se consolida como um dos melhores corredores em atividade no pa√≠s e no continente com a medalha de ouro nos 10km masculino. 

O lugar mais alto do pódio veio com a marca de 33.42, seguido pelo chileno Diego Uribe com 34.05 e o colombiano Franklin Rodriguez com 34.12.

Outro destaque paulista na competi√ß√£o foi o quarto lugar conquistado pelo atleta Samuel Santana (Atletismo Casa do Garoto de Tup√£-SP) nos 8km Sub-20. 

Al√©m das competi√ß√Ķes individuais, o Atletismo Paulista tamb√©m chegou ao lugar mais alto do p√≥dio na prova de relevo 4 x 2 km misto representado pelo atleta Leandro Alves Prates (E.C. Pinheiros) com o tempo de 27.49. 

Também nessa prova, o atleta Victor Hugo Alves Santos (AAARP) conquistou o bronze para o Brasil com a marca de 29.37.


Largada nos 10km adulto masculino ‚Äď Foto ‚Äď Wagner Sidney Silva

Fen√īmeno: Fabio Jesus conquista o Sul-Americano de Cross

Depois de conquistar uma √≥tima coloca√ß√£o na S√£o Silvestre de 2022 (4¬ļ lugar) o atleta F√°bio Jesus foi para disputa do Sul-Americano de Cross Country com muita confian√ßa. 

O corredor colocou o Brasil e o Atletismo Paulista no lugar mais alto do p√≥dio nos 10km adulto e se consolida como um dos principais corredores em atividade no continente. 

Ap√≥s a competi√ß√£o em Minas Gerais, o coordenador e mentor do SPFC/Kiatleta, Ant√īnio Carlos, mais conhecido como Toninho, falou sobre o campe√£o. 

‚ÄúEssa vit√≥ria do F√°bio s√≥ vem consagrar nosso trabalho, j√° esper√°vamos uma boa classifica√ß√£o na S√£o Silvestre, Corrida de Reis n√£o venceu por um imprevisto, teve uma queda aos 700m iniciais e foi uma prova de prepara√ß√£o para o Cross. No Cross est√°vamos muito confiante em sua vit√≥ria, respeitando a todos, mas o F√°bio est√° em ascend√™ncia e acreditava que o seu maior advers√°rio seria ele mesmo. Vai para o mundial bem preparado e confiante, sabemos que n√£o vai ser f√°cil, mas est√° pronto para brigar pelo p√≥dio‚ÄĚ, revela Toninho.

‚ÄúDia 25/01 corre Anivers√°rio de SP, j√° pensando no mundial de Cross. N√£o posso deixar de ressaltar o belo trabalho do t√©cnico Elvis Concei√ß√£o, no in√≠cio da carreira do F√°bio Jesus n√£o foi f√°cil unir esses 2, hoje est√° dif√≠cil separ√°-los! Falo que sou o pai , Elvis o filho mais velho e o F√°bio o ca√ßula, gra√ßas a Deus estamos colhendo os frutos‚ÄĚ, comemora o coordenador.

E ent√£o, gostou de ficar por dentro do desempenho dos atletas paulistas no Sul-Americano de Cross Country? Compartilhe nas redes sociais e deixe um coment√°rio! 

Fonte: Atletismo Paulista



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que est√£o dizendo

Deixe sua opini√£o!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem coment√°rios

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Após Grande Sucesso, Artista Montessantense é convidada novamente para realizar Exposição em Salvador - Ba

A exposição da artista plástica montessantense Socorro Cabral fica em cartaz de 20 a 24 de março, no átrio do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador

Monte Santo comemora Aniversário de 186 Anos nesta Terça-feira (21)

Os festejos também irão contar com apresentação dos shows da Banda "A Favorita", Rangel Souza e Fabrício Silva

Servi√ßos de √°gua, luz e telefonia lideram reclama√ß√Ķes no Procon-BA

Cadastro de Reclama√ß√Ķes Fundamentadas de 2022 registrou 4.584 queixas; varejistas tamb√©m foram acionados pelos consumidores

Carregando..