Aposentados e pensionistas do Estado da Bahia têm até dia 31 de janeiro para fazer prova de vida

Por: Redação 1
28, jan. de 2023 às 03:05
Siga-nos no Google News
Aposentados e pensionistas do Estado da Bahia têm até dia 31 de janeiro para fazer prova de vida

A previdência estadual alerta que o próximo dia 31 é o último dia para que os aposentados e pensionistas estaduais convocados para a prova de vida em janeiro possam realizar o procedimento sem correr o risco de impacto no recebimento dos seus proventos.

Até o momento, apenas 4.619 dos mais de 11 mil beneficiários do Poder Executivo Estadual convocados no início do ano ainda não atenderam ao chamado da Superintendência de Previdência (Suprev).

Esse mesmo prazo é válido também para os inativos e pensionistas do Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado. Neste caso, foram 359 convocados em janeiro, sendo que 133 ainda não compareceram.

De acordo com o calendário da prova de vida deste ano, tanto aposentados quanto pensionistas devem realizar o procedimento dentro do mês do próprio aniversário, sob pena de ter seu benefício suspenso.

É importante ressaltar, que a Suprev oferece três modalidades para realizar a prova de vida: por aplicativo, por vídeoatendimento ou presencialmente nos postos da Rede SAC. Disponível apenas para os beneficiários que estão dentro do prazo, a Prova de Vida Digital pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR.

Fonte: G1




Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..