Morre Roque Aras, o pai do procurador-geral Augusto Aras, era natural de Monte Santo

Natural de Monte Santo, Roque Aras atuou como juiz e fez carreira política, o baiano deixa esposa e cinco filhos

Por: Redação 1
28, fev. de 2023 às 20:07 • Atualz. 28, fev. de 2023 às 20:15
Siga-nos no Google News
Morre Roque Aras, o pai do procurador-geral Augusto Aras, era natural de Monte Santo

Morreu em Salvador, nesta terça-feira (28), aos 90 anos, Roque Aras, pai do procurador-geral da República, Augusto Aras. A informação foi confirmada pela OAB-BA, que lamentou o falecimento. A causa da morte não foi revelada. 

Advogado de formação, Roque Aras foi juiz do Trabalho e instalou a 1ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Feira de Santana. Também enveredou na carreira política, tendo sido vereador na cidade de Feira de Santana em 1970, deputado estadual (1974), deputado federal (1978), presidente do MDB da Bahia e candidato ao Senado (1986). 

Atuou também como secretário da OAB-BA e como procurador-geral de Salvador. Aras foi aprovado no primeiro concurso para a Advocacia Geral da União (AGU). 


Thank you for watching

Roque Aras é homenageado pela Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI) com um prêmio que leva o seu nome. A iniciativa destaca monografias de advogados da União.

Natural de Monte Santo, o baiano Roque Aras deixa esposa, Nélia Pimentel, cinco filhos - Augusto Aras, Lina Maria, Roque Aras Júnior, Wanessa Maria e Viviane -, netos, bisnetos e sobrinhos. O corpo será sepultado às 17h, no Cemitério Campo Santo.

Fonte: Correio



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Itácia e Everaldo se unem e anunciam pré-candidatura para Prefeito e Vice em Monte Santo

Dois dos maiores e tradicionais grupos políticos de Monte Santo se unem e finalmente anunciam a chapa de pré-candidatos que irá disputar a prefeitura de Monte Santo contra a atual prefeita Silvania Matos

Carregando..