Após Grande Sucesso, Artista Montessantense é convidada novamente para realizar Exposição em Salvador - Ba

A exposição da artista plástica montessantense Socorro Cabral fica em cartaz de 20 a 24 de março, no átrio do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador

Por: Redação 1
21, mar. de 2023 às 18:06 • Atualz. 21, mar. de 2023 às 18:07
Siga-nos no Google News
Após Grande Sucesso, Artista Montessantense é convidada novamente para realizar Exposição em Salvador - Ba

A artista plástica Maria Socorro Cabral, de Monte Santo, Bahia, volta ao Tribunal de Justiça com a exposição SerTão Bahia, SerTão Nós, entre os dias 20 e 24 de março, após o sucesso da primeira exposição individual de telas, ocorrida em outubro de 2022.

A nova série, formada por cinquenta telas, mostra os ofícios das mulheres sertanejas, em um mês de celebração da mulher e da luta pela igualdade de gênero; os brinquedos e as brincadeiras antigas, diante de um mundo cada vez mais tecnológico; a religiosidade popular e os conhecimentos populares, considerando o Santuário da Santa Cruz, os pagadores de promessa e o folclore; e uma leitura de personagens históricos do sertão e da cultura sertaneja, como Luiz Gonzaga, os cangaceiros e Antônio Conselheiro e a Guerra de Canudos.

A artista inova ao utilizar fio de lã e sucata, em uma perspectiva de sustentabilidade, com o aproveitamento de bijuterias e outros produtos que seriam descartados, ganhando vida nova com as cores das tintas acrílica e de tecido para mostrar a beleza das cores do sertão.

A exposição da artista plástica montessantense fica em cartaz de 20 a 24 de março, no átrio do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A artista ainda convida a todos para seguir o seu Instagram, onde ela mostra um pouco do seu trabalho e caso alguém deseje adquirir uma das suas telas, arte pura da nossa conterrânea, é só entrar em contato pelo link do Instagram.

https://www.instagram.com/artesnosertao/

Fonte: MonteSanto.net com informações do TJBA




Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gasolina fica mais cara na Bahia após anúncio da Acelen; motoristas já notam novos valores em postos de Salvador

Nesta sexta, um posto da Avenida Tancredo Neves vende a gasolina comum a R$ 6,38.

Conta de energia elétrica ficará mais cara na Bahia; confira quando

A Aneel, justificou que o reajuste faz parte de um processo de revisão periódica da Coelba

Confirmado! Euclides da Cunha terá base do Corpo de Bombeiros

Devido à sua localização estratégica, no coração do semiárido, a base atenderá outros seis municípios da região, beneficiando mais de 230 mil pessoas.

Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Luís Costa (PT) Confirma Pré-candidatura a Prefeito de Monte Santo e Revela os Reais Motivos do Rompimento com o Grupo da Prefeita Silvania

Em entrevista, o Dr. Luís Costa (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Cargo de Prefeito de Monte Santo e pela primeira vez quebra o silêncio sobre os reais motivos que o levaram ao rompimento com o grupo da Prefeita Silvania

Carregando..