Prefeita de Monte Santo confirma início do pagamento dos precatórios dos Professores

A prefeita afirmou em vídeo que o dinheiro dos precatórios estava na conta dês de "2020" e que não tinha feito o pagamento antes, pois havia uma discussão na justiça sobre a obrigatoriedade deste pagamento, e que após a decisão dos órgãos de controle como TCM, TCU e STF que decidiram que a prefeitura não tinha obrigação nenhuma de fazer o pagamento aos professores, a prefeita resolveu pagar e que iria dar início a partir desta quinta-feira (10) - Confira agora no site a Lista dos Beneficiários

Por: Redação 1
10, ago. de 2023 às 19:17 • Atualz. 10, ago. de 2023 às 20:12
Siga-nos no Google News
Prefeita de Monte Santo confirma início do pagamento dos precatórios dos Professores

A Prefeita de Monte Santo, Silvania Matos, confirmou no fim da tarde desta quinta-feira (10/08) o início do pagamento dos Precatórios dos professores da Rede Municipal. Em vídeo publicado nas redes sociais a Prefeita afirmou que "a prefeitura já havia recebido o dinheiro dos Precatórios desde "2020" e estava guardando na conta"  e que “não havia feito o pagamento antes, pois havia uma discussão na justiça se deveria ou não ser pago e por isso nos aguardamos a decisão final” , dizendo mais: “e após a decisão dos órgãos de controle como TCM, TCU e STF que decidiu que a Prefeitura não tinha nenhuma obrigação de pagar aos professores” e completou dizendo que, como professora, reconheceu que deveria valorizar os professores de hoje, mas também os que estão inativos, que muitas vezes recebiam menos que um salário mínimo a título de remuneração e então resolveu anunciar hoje o início do pagamento dos ativos e dos inativos.

Ainda segundo a Prefeita, como alguns professores estão inativos, parte dos pagamentos não irão ser realizados hoje, porém assegurou que irá trabalhar para pagar o mais rápido possível, afirmando que no máximo até quarta-feira da próxima semana todos receberão.

Silvania Matos ainda anunciou uma novidade aos professores, que em breve irá receber 12 milhões de reais e que 60% (Sessenta por cento) desse valor será pago aos professores da rede municipal e também aos que não estão mais em sala de aula. Segundo a Gestora, serão mais de 900 beneficiários que irão receber, ressaltando a importância do recebimento desse dinheiro pelos professores, pois circulará no comércio do Município, gerando em consequência emprego e renda.

Confira o vídeo na íntegra:


Confira AQUI a Lista final dos Beneficiários

Fonte: MonteSanto.net



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Luís Costa (PT) Confirma Pré-candidatura a Prefeito de Monte Santo e Revela os Reais Motivos do Rompimento com o Grupo da Prefeita Silvania

Em entrevista, o Dr. Luís Costa (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Cargo de Prefeito de Monte Santo e pela primeira vez quebra o silêncio sobre os reais motivos que o levaram ao rompimento com o grupo da Prefeita Silvania

Confirmado! Euclides da Cunha terá base do Corpo de Bombeiros

Devido à sua localização estratégica, no coração do semiárido, a base atenderá outros seis municípios da região, beneficiando mais de 230 mil pessoas.

Justiça multa irmão e assessor de prefeita de Monte Santo por divulgar pesquisa ilegal

A pesquisa irregular sem registro tem soma de 103% nos percentuais dos pré-candidatos citados, A multa que ultrapassou a casa dos 100 mil foi de 53.205,00 para o irmão da prefeita e também para o funcionário da prefeitura e assessor da Prefeitura.

Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Carregando..