Monte Santo Exclusivo

Deputado Estadual Faz Graves Denúncias à Prefeita de Monte Santo

Marcinho Oliveira falou por 5 minutos na Câmara dos Deputados e fez denúncias pesadas à atual gestão da Prefeita de Monte Santo, Silvânia Matos.

Por: Redação 1
15, ago. de 2023 às 10:05 • Atualz. 16, ago. de 2023 às 01:40
Siga-nos no Google News
Deputado Estadual Faz Graves Denúncias à Prefeita de Monte Santo

O Deputado Estadual Marcinho Oliveira, atual Líder do Partido União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia, vem surpreendendo e ganhando forte protagonismo na Câmara dos Deputados desde do início de sua gestão.

O parlamentar tem sido um dos Deputados mais atuantes e combativos da Câmara, tocando em assuntos espinhosos como a sugestão de abertura da “CPI da Via Bahia” que irá investigar possíveis negligências e o valor cobrado no pedágio da concessionária, responsável pela BR que liga Salvador a Feira de Santana. A matéria chegou a ser destaque em todos os telejornais do Estado da Bahia. O Deputado que foi o terceiro mais votado de Monte Santo, com mais de 5 mil votos nas últimas eleições, tem orgulhado seus eleitores nos grupos de Whats App com manifestações de internautas:  “Já Valeu meu Voto”. 

Na tarde desta segunda-feira (14) Marcinho voltou a ganhar protagonismo ao subir à Tribuna da Câmara e em um discurso muito forte fez uma série de denúncias contra a atual gestão da Prefeita Silvânia Matos.

"Venho aqui fazer um triste relato do que está acontecendo na Cidade de Monte Santo", "Estes dias tem ocorrido algumas ações por parte da Prefeita Municipal, onde covardemente fechou o gabinete da Vice Prefeita".

A declaração do Parlamentar refere-se a um relato da própria Vice-Prefeita de Monte Santo, Itácia Andrade, que na última quinta-feira divulgou, em vídeo, que enquanto acompanhava o seu pai, o Ex-prefeito Jorge Andrade em Salvador para uma delicada cirurgia, foi surpreendida com uma ligação onde afirma que foi praticamente expulsa de dentro da Prefeitura, "Pasmem! Hoje pela manhã recebi um comunicado informal da gestão municipal, dizendo que eu deveria desocupar imediatamente o meu Gabinete, a sala onde eu atendo o povo montessantense desde o primeiro dia de governo".

Segundo relatos de pessoas ligadas à atual gestão, "trocaram até a fechadura para a Vice não poder entrar na sua sala na Prefeitura". A Vice que foi democraticamente eleita junto com a Prefeita, ainda conclui o vídeo dizendo que em breve irá procurar outro local para atender o povo da sua amada Monte Santo.

A ação ocorreu dias depois da Prefeita Silvânia Matos ter exonerado o então Secretária de Articulação Política, o Ex-Prefeito Jorge Andrade e promovido uma verdadeira devassa com uma série de demissões de pessoas que apoiam ou são ligadas e até membros da família da Vice-Prefeita. 

 O Deputado ainda afirmou durante o seu discurso que Monte Santo está vivendo uma verdadeira ditadura, onde o direito de liberdade de expressão e de criticar a atual gestão está sendo atacado violentamente. "O cidadão hoje não pode discordar da maneira em que está sendo governada a cidade, porque, pasmem! No dia 11 de junho um cidadão foi alvejado pelo irmão da Prefeita em praça pública, porque o mesmo fazia críticas àquela gestão". Marcinho se refere ao caso que ocorreu em Junho e que chocou a população. Na época, em sua defesa a Prefeita emitiu uma nota relatando que o irmão agiu em legítima defesa, pois ela estava sendo ameaçada pelo homem que foi alvejado, Durante discurso, Marcinho cobrou mais empenho do Ministério Público e da Secretaria de Segurança do Estado da Bahia para investigar melhor o caso.

Em outro trecho enfático, o Deputado ainda afirmou que a Prefeita tem um "Jeito tirano de governar" e disse que é estranho ela agradecer tudo a Deus, enquanto continua maltratando o povo pobre. "Até Judas, traiu Jesus, então fica fácil uma pessoa trair a quem ajudou a chegar ao poder". Marcinho também fez um alerta: "Vocês podem ter certeza, existe um lobo por trás da pele do cordeiro", e concluiu "O mesmo povo que bota é o povo que tira". 

A Prefeita Silvânia foi a primeira mulher a chegar à Prefeitura de Monte Santo e nos primeiros anos começou a fazer uma brilhante gestão e tudo indicava que sua reeleição já estava certa, porém, nos últimos meses a gestora tem recebido muitas críticas por mudar frequentemente o quadro de funcionários e secretários, promover demissões, desvalorização de salários,  terceirização e até casos de assédio moral a funcionários que hoje temem perder seus empregos, a prefeita também tem sido criticada por estar sempre viajando e se ausentado do município em viagens oficiais, até mesmo por uma causa nobre, que seria em busca de obras e benefícios para a população, mas a alta frequência das viagens e algumas delas desnecessárias que poderiam ser resolvidas de forma remota, tem incomodado a população que não encontra mais a prefeita em seu gabinete para tratar de assuntos de interesse local como era no início da sua gestão.

As principais reclamações são direcionadas para a área de saúde, o que acabou levando até as pessoas a fazerem denúncias e expor casos gravíssimos de erros de gestão e negligência médica que vem ocorrendo no Hospital Municipal da cidade há alguns meses, e devido à falta de solução e ausência da prefeita os moradores tem optado por denunciar publicamente em suas redes sociais ou 
acabava recorrendo a vice Itácia Andrade que também é enfermeira e já foi Secretária de Saúde na gestão de Jorge Andrade, para atender a suas demandas mais urgentes, mas agora a vice afirma estar sem um espaço para atender o povo do município. 


Com a proximidade das eleições de 2024, o clima tem ficado quente nos bastidores e até aliados ao seu governo já afirmam que "O sucesso subiu à cabeça da Prefeita".  eles também afirmaram que a prefeita foi precipitada em tomar a série de atitudes autoritárias objetivando dificultar o trabalho da sua vice, até porque ela também foi eleita e não pode ser demitida ou exonerada como fez com o pai da vice em um momento delicado em que o ex-prefeito Jorge passava por uma cirurgia e também as vésperas do dia dos pais, e principalmente porque Itácia que também é mulher e enfermeira, ainda contém a admiração e carinho de muita gente, principalmente das mulheres da região da Pedra Vermelha, um dos maiores colégios eleitorais do município, o que faz automaticamente a atual prefeita perder a consideração e admiração de grande parte do eleitorado feminino que a elegeu em 2024.


Vale ressaltar que o último prefeito que conseguiu se reeleger na cidade foi Everaldo em 2009 e lá se vão mais de 10 anos sem um prefeito conseguir a proeza de cumprir dois mandados em Monte Santo. Nos bastidores já se fala em uma frente ampla com todos os candidatos unidos e contra a Prefeita para as Eleições do ano que vem, e que já se prepara uma pesquisa para que o povo decida quem irá ser o candidato a Prefeito ou à Prefeita e Vice que irão concorrer a prefeitura de Monte Santo contra a reeleição da atual Prefeita Silvania Matos em 2024.

Até o fechamento desta redação, a prefeita ou sua assessoria de comunicação não emitiu qualquer nota para rebater as graves denúncias que o deputado Marcinho fez a sua gestão em Salvador.

 
Confira o vídeo do Deputado Marcinho:



Confira o vídeo da Vice Prefeita Itácia Andrade:


Fonte: MonteSanto.net


Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Luís Costa (PT) Confirma Pré-candidatura a Prefeito de Monte Santo e Revela os Reais Motivos do Rompimento com o Grupo da Prefeita Silvania

Em entrevista, o Dr. Luís Costa (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Cargo de Prefeito de Monte Santo e pela primeira vez quebra o silêncio sobre os reais motivos que o levaram ao rompimento com o grupo da Prefeita Silvania

Justiça multa irmão e assessor de prefeita de Monte Santo por divulgar pesquisa ilegal

A pesquisa irregular sem registro tem soma de 103% nos percentuais dos pré-candidatos citados, A multa que ultrapassou a casa dos 100 mil foi de 53.205,00 para o irmão da prefeita e também para o funcionário da prefeitura e assessor da Prefeitura.

Carregando..