Após Ser Demitida Pela Prefeitura, Artista Montesantense Pede Ajuda

Nesta segunda-feira, Socorro foi surpreendida com a notícia de que estava demitida e que a Prefeitura não mais iria contribuir para que a artista pudesse participar de exposições em outras cidades.

Por: Redação 1
02, out. de 2023 às 23:13 • Atualz. 02, out. de 2023 às 23:14
Siga-nos no Google News
Após Ser Demitida Pela Prefeitura, Artista Montesantense Pede Ajuda

Durante este final de semana, mais precisamente no penúltimo dia do mês, (29/09, um domingo), a Prefeitura Municipal de Monte Santo publicou no Diário Oficial o DECRETO Nº 724/2023 que dispõe sobre a exoneração dos servidores ocupantes dos cargos de provimento em comissão, rescinde os contratos temporários.

Dentre esses, estava uma das artistas mais ilustres de Monte Santo, Socorro Cabral. Nos últimos anos ela tem levado o nome de Monte Santo para o mundo e teve o privilégio de ser convidada para exibir suas obras no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na Capital Salvador, na Câmara Municipal de Salvador e em várias Salas de Artes renomadas de Salvador.

Suas obras de arte retratam a cultura do povo nordestino e também conta a história de fé e devoção do povo Monte Santense.

Nesta segunda-feira, Socorro foi surpreendida com a notícia de que estava demitida e que a Prefeitura não mais iria contribuir para que a artista pudesse participar de exposições em outras cidades. Assim, desesperada a artista teve que pedir ajuda no comércio local de Monte Santo e apoio de alguns amigos para conseguir finalmente pagar um carro para transportar suas telas até

Salvador e poder, então, participar da Exposição e não perder mais uma oportunidade de exibir a sua obra no tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, desta vez com um acervo inédito, sendo a terceira vez que expõe no saguão do TJBA.

O convite do Tribunal de Justiça, dessa vez foi para apresentar suas obras numa exposição em homenagem ao Dia do Nordestino. Mesmo diante de todos os desafios, a artista que agora está desempregada, ainda precisa pagar os custos da estadia e também do transporte e alimentação, para fazer apenas aquilo que mais ama que é mostrar a sua arte e quem sabe, ser valorizada como merece, por tanto esforço e dedicação àquilo que faz de melhor.

Com isso, Socorro Cabral resolveu perder a vergonha e compartilhar sua história. Em um vídeo gravado ela pede para quem puder contribuir com qualquer valor, via Pix, para que ela possa ficar até o 08/10, “Dia do Nordestino” e finalizar no dia 11/10 para, então, ter condições suficientes para alugar um carro e retornar com suas obras para sua terra natal.

A chave Pix de MARIA SOCORRO DE JESUS CABRAL é

CPF: 004.142.015-23

Quem puder ajudar com qualquer valor, será bem vindo.



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Carregando..