LUTO: Morre afogado atleta do time de amputados do Bahia em rio na Zona Rural de Monte Santo

Rinaldo Lima da Silva, de 22 anos, se destacou em campeonatos com o time Bahia de Amputados, segundo informações o corpo teria sido encontrado pelo próprio pai no dia seguinte a tragédia próximo a ponte do rio do povoado de Periperi.

Por: Redação 1
06, abr. de 2024 às 10:40 • Atualz. 06, abr. de 2024 às 06:09
Siga-nos no Google News
LUTO: Morre afogado atleta do time de amputados do Bahia em rio na Zona Rural de Monte Santo

O atacante do time de amputados do Bahia morreu afogado na quinta-feira (4), após ter sido arrastado pela correnteza de um rio localizado no município de Monte Santo, no norte da Bahia. Segundo informações de Alex Fabiano, um dos responsáveis pelo grupo, o corpo de Rinaldo Lima da Silva, de 22 anos, foi encontrado nesta sexta (5). O rio fica na zona rural da cidade.

Segundo informações de populares o corpo teria sido encontrado pelo próprio pai no dia seguinte a tragédia próximo a ponte do Açude do povoado de Periperi, natural de Monte Santo o jovem residia no povoado Sitio de Baixo.

Em entrevista ao g1, Alex explicou que a vítima tinha saído para nadar com colegas. Durante o passeio, o jovem escorregou em um local com pedras e foi arrastado pela força da água.

Chovia bastante na região —, “inclusive com interdição de ponte”, destacou Alex. O óbito foi registrado pela Delegacia Territorial de Monte Santo, que expediu as guias periciais e de remoção do corpo.

Nas redes sociais, a Associação Baiana de Desporto Adaptado (ABDA) lamentou a morte de Rinaldinho, como o atleta era chamado. Segundo o comunicado, Rinaldo foi levado pelas águas após um escorregão. Na ocasião, o atleta estava em um momento de lazer à beira do rio.

“O mundo do futebol de amputados está em luto profundo. Diante desta dolorosa perda, palavras são insuficientes para expressar a magnitude de nossa tristeza. Neste momento de profundo pesar, unimo-nos em solidariedade aos familiares e amigos de Rinaldinho, compartilhando da dor que permeia a todos nós. Que possam encontrar conforto e apoio mútuo para enfrentar este momento tão difícil. Rinaldinho será lembrado não apenas como um talentoso atleta, mas também como um ser humano extraordinário, cujo legado permanecerá vivo em nossos corações para sempre. Que sua alma descanse em paz”, diz a nota.

Rinaldo atuava jogava como atacante no time Bahia de Amputados. Ele venceu competições como o Campeonato Baiano, a Série B e a Taça Brasil do ano passado. Ele chegou no time em 2019.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento, mas os colegas de time devem viajar de Salvador até o município para prestar suas últimas homenagens a Rinaldo.


Recentemente o mesmo Rio onde ocorreu a tragédia teve uma das pontes derrubadas pela força das águas confira no vídeo abaixo: 




Fonte: Correio e G1



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ônibus da São Matheus que faz a linha Monte Santo Salvador tomba na BR-324

O Ônibus que fazia o itinerário Monte Santo Salvador virou na manhã desta quinta-feira (16) na BR-324 no trecho entre as cidades de Santo Amaro e Amélia Rodrigues e deixou vários feridos

Carregando..