Prefeito de Queimadas é alvo de operação da Polícia Federal após suspeita de fraudes em licitação

Município teria contratado empresa de serviços laboratoriais vinculada ao prefeito do município, Dr André (PT), Ação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira investiga irregularidades na contratação de empresas com recursos do SUS.

Por: Redação 1
25, out. de 2023 às 21:35 • Atualz. 25, out. de 2023 às 21:36
Siga-nos no Google News
Prefeito de Queimadas é alvo de operação da Polícia Federal após suspeita de fraudes em licitação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25), uma nova operação. A ação cumpre mandados no município de Queimadas, na Bahia, decorrentes de uma investigação de irregularidades na contratação de empresa ligada ao prefeito da cidade, para realização de serviços laboratoriais com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Intitulada "Operação São José", a investigação detectou que a Prefeitura de Queimadas/BA realizou um procedimento de Inexibilidade de Licitação, em 2018, para contração de empresa para a prestação de serviços laboratoriais, sendo escolhida uma empresa associada ao prefeito.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, todos na cidade de Queimadas. Os investigados irão responder pelos crimes de responsabilidade de prefeito, fraude a licitação, além de desobediência e corrupção passiva.

Ainda segundo a apuração, o prefeito já era proprietário de um laboratório de análise clínica na cidade, e durante o mandato, contratou uma empresa de fachada em nome de uma outra pessoa. Além disso, que os serviços laboratoriais eram aparentemente prestados pela própria empresa do prefeito, desde 2018.

A PF informou ainda que um inquérito foi instaurado pelo MPF para apurar as irregularidades apresentou que os gestores municipais se recusaram a fornecer cópia dos procedimentos licitatórios investigados, apesar de devidamente notificados para apresentar documentação requisitada.

Fonte: G1



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Após pressão, prefeita resolve atender demandas da APLB e professores municipais suspendem Greve Geral

Professores de Monte Santo resolvem suspender greve que seria realizada nesta sexta-feira em frente ao prédio da prefeitura, após a prefeita Silvânia Matos atender a demanda e finalmente publicar lista dos beneficiários e definir uma data para pagamentos dos precatórios.

Carregando..