Após operação da Federal, Prefeito de Queimadas, Chora, diz que é Inocente e mostra que não está com Tornozeleira Eletrônica

Agentes federais realizaram busca e apreensão na residência do prefeito de queimadas André Andrade (PT) por supostas fraudes em Licitações com utilização de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), em live prefeito chora, afirma que é inocente e acusa antigos aliados de traição.

Por: Redação 1
27, out. de 2023 às 17:37 • Atualz. 27, out. de 2023 às 17:50
Siga-nos no Google News
Após operação da Federal, Prefeito de Queimadas, Chora, diz que é Inocente e mostra que não está com Tornozeleira Eletrônica

O assunto principal de quarta-feira, 25/10, no território do sisal sem sombra de dúvidas foi a presença da Polícia Federal na cidade de Queimadas para cumprir mandado de busca e apreensão na casa do prefeito André Andrade (PT), em alguns órgãos públicos, de servidores do município e laboratórios de análises clínicas.

A Operação "São José" tinha como o objetivo cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação relativa a irregularidades na contratação de empresa para realização de serviços laboratoriais, vinculada ao próprio prefeito do município, com utilização de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Diante da repercussão negativa para o gestor, tão logo a PF havia deixado a cidade levando documentos, computadores, celulares e outros objetos para investigação, a prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento e fez uma live onde relatou que a PF chegou em sua residência por volta das 05h30, ele contou com detalhes desde o momento que a PF bateu à sua porta. Disse que se foram atrás de milhões, encontraram alguns reais, “claro, prefeito não pode andar têso, precisa muitas vezes ajudar um amigo, até mesmo pra tomar uma pinga, uma cerveja com dez reais”.

No decorrer da entrevista disse que estava muito tranquilo, mas não conteve a emoção e caiu no choro, e precisou tomar um copo d’agua.”Claro que dói. Filhos, netos, irmãos, amigos, correligionários, vereadores…” [choro, lágrimas]. Em seguida criticou a política a qual chama de suja por parte da oposição.

O momento que mais chamou a atenção foi quando o prefeito se levantou e colocou um pé sobre a mesa e abaixou a meia para mostrar que não tem tornozeleira e fez o mesmo com outro pé. Disse que a Polícia Federal cumpriu seu papel e a parabenizou. “Agora o papel é nosso na nossa defesa. Vamos lá mostrar a verdade e a verdade vai prevalecer, como prevaleceu com Lula como prevaleceu com Wagner, Rui e outros, outros…”, afirmou.

“Não tenho medo da Polícia Federal, gostaria apenas que não fosse espetacularizações como foi hoje, oito viaturas, trinta e tantos agentes, quatro delegados, fizeram o trabalho deles, afinal de contas, estão ai para cumprir a determinação de um juiz que muitas vezes está baseado em informações que não são verdadeiras, vamos esclarecer e provar isso” afirmou o prefeito.


Fonte: Calila Notícias 



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Luís Costa (PT) Confirma Pré-candidatura a Prefeito de Monte Santo e Revela os Reais Motivos do Rompimento com o Grupo da Prefeita Silvania

Em entrevista, o Dr. Luís Costa (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Cargo de Prefeito de Monte Santo e pela primeira vez quebra o silêncio sobre os reais motivos que o levaram ao rompimento com o grupo da Prefeita Silvania

Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Carregando..