Prefeito de São José do Jacuípe é alvo de representação por ato de improbidade administrativa

As sanções civis contra o ato de improbidade administrativa podem incluir perda de bens, de função pública, suspensão temporária dos direitos políticos, o pagamento de multa civil, ressarcimento do dano entre outros

Por: Redação 1
28, out. de 2023 às 03:07
Siga-nos no Google News
Prefeito de São José do Jacuípe é alvo de representação por ato de improbidade administrativa

O prefeito de São José do Jacuípe, Peris Cunha (PP), está sendo alvo de representação por ato de improbidade administrativa consubstanciados na realização direta do serviço de conservação e manutenção de prédios públicos e limpeza de rede de esgoto ao revés de uma empresa fantasma.

Em documento que o Bahia Notícias parceiro do Calila obteve acesso, indica que o gestor municipal está sendo investigado por supostas irregularidades na contratação de empresa fantasma, que seria responsável pela prestação de serviços de conservação e manutenção de prédios públicos, mas nenhum trabalho teria sido entregue pela instituição.

De acordo com a denúncia, a empresa teria sido aberta na cidade Quixabeira, onde reside o secretário de Administração, Magno Lomes, que também está sendo denunciado, para “cometer desvios de recursos e finalidade no município”.

Além disso, existem outros indícios sinalizando uma possível fraude por parte dos contratantes, a exemplo do endereço do CNPJ que não foi localizado.

As sanções civis contra o ato de improbidade administrativa podem incluir perda de bens, de função pública, suspensão temporária dos direitos políticos, o pagamento de multa civil, ressarcimento do dano, a proibição de contratação com o Poder Público ou de recebimento de benefícios, entre outros.

Fonte: Calila Notícias | Bahia Notícias



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Após pressão, prefeita resolve atender demandas da APLB e professores municipais suspendem Greve Geral

Professores de Monte Santo resolvem suspender greve que seria realizada nesta sexta-feira em frente ao prédio da prefeitura, após a prefeita Silvânia Matos atender a demanda e finalmente publicar lista dos beneficiários e definir uma data para pagamentos dos precatórios.

Carregando..