Lula publica foto falsa com pessoas duplicadas em evento da Independência na Bahia

Depois que população descobriu a manipulação Lula reconheceu o "erro"

Por: Redação 1
02, jul. de 2022 às 01:07 • Atualz. 15, set. de 2022 às 01:56
Siga-nos no Google News
Lula publica foto falsa com pessoas duplicadas em evento da Independência na Bahia
Perfis bolsonaristas nas redes sociais acusaram neste sábado (2.jul.2022) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de adulterar uma foto do evento petista em Salvador (BA). A imagem publicada por Lula nas redes sociais foi replicada por opositores, que apontaram supostas pessoas duplicadas na fotografia.


Procurada pelo G1, a assessoria do ex-presidente disse que a duplicação se deu por um “bug” na fotografia panorâmica. Esse tipo de imagem é feito com uma tecnologia que agrupa diversas fotos em diferentes ângulos, tiradas em um movimento contínuo.

Depois da polêmica, Lula divulgou em suas redes sociais a foto comum, sem o efeito panorâmico. Nela, as pessoas que aparecem duplicadas aparecem somente uma vez. “A verdade dói no cotovelo de alguns. Segue uma foto não panorâmica, tirada com drone, do Ricardo Stuckert. Compartilhe a verdade”, declarou o petista.

Ainda assim as pessoas no Twitter afirmaram o público presente não estava ali somente pra ver o ex-presidente, já que todo ano uma multidão desce a ladeira da lapinha em comemoração a independência da Bahia no 2 de Julho, incluive nas fotos é possivel perceber presença de vários grupos como filhos de Gandhy, o mesmo evento também contou com apoiadores dos presidenciáveis Ciro Gomes, Simone Tebet e também do Pré-Candidato a Governador da Bahia Acm Neto que também estiveram presente na mesma caminhada. 






Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..