Política Urgente

URGENTE: Presidente da Câmara, de Partido do vice de Lula, é preso como mandante da morte de Bolsonarista

Presidente da Câmara de Ibotirama e PM foram presos acusados do homicídio.

Por: Redação
09, set. de 2022 às 02:22 • Atualz. 15, set. de 2022 às 01:51
Siga-nos no Google News
URGENTE: Presidente da Câmara, de Partido do vice de Lula, é preso como mandante da morte de Bolsonarista

Nesta quinta-feira (8) a cidade de Ibotirama foi surpreendida pela prisão do  Presidente da Câmara de Vereadores Jean Charles Alexandre de 44 anos, do PSB (Partido Socialista Brasileiro) partido de Alckmin vice de Lula, como suspeito de ser o mandante da morte do Bolsonarista Marcello Leite Fernandes.

A operação composta por policiais civis, militares e pelo Ministério Público da Bahia, além de prender o executor e mandante do assassinato do Bolsonarista, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, inclusive na Câmara de Vereadores. Batizada de Petunia, a operação também cumpre mandados na Região Metropolitana de Salvador. Participam da ação diferentes setores da Polícia Civil, Polícia Militar e do Ministério Público da Bahia (MP-BA) .

"Durante esses 40 dias de investigação, conseguimos reunir elementos que fundamentaram pedidos de prisões e buscas. Levantamos as informações e identificamos desavenças entre os acusados e a vítima como possível motivação para o crime. As oitivas com os custodiados e a perícia nos materiais apreendidos serão fundamentais para a elucidação do caso", explicou o diretor adjunto do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Oscar Vieira.

Foram apreendidos com os suspeitos três pistolas, celulares, documentos e computadores, além de peças de motocicletas. Todo o material será encaminhado para a sede do DHPP, em Salvador, e depois seguirá para o Departamento de Polícia Técnica.


O crime

Marcello foi executado no dia 21 de julho dentro do próprio carro, estacionado às margens da BA-160. O crime foi flagrado por câmeras de segurança que registraram o momento em que dois homens, que estavam em uma moto, aparelharam com o veículo da vítima e dispararam.

À época do crime, políticos ligados ao bolsonarismo como o Capitão André Porciuncula protestaram e cobraram do Governo do Estado Rui Costa (PT) que o caso fosse investigado. Eles acreditam que a morte ocorreu por motivação política, pois Marcello era um defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (PL) e fazia denúncias de corrupção dos vereadores da câmara nas redes sociais, segundo a esposa Marcello  não possuía desavenças na cidade e nem envolvimento em atividades criminosas.


Veja o vídeo onde Capitão André Porciuncula explica o caso:


Fonte: G1 e Bahia Noticias


Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Caminhada com Lula e Jerônimo atrai multidão para a Cidade Baixa e trava avenidas

Em pé sobre uma caminhonete, os candidatos petistas cumprimentaram os eleitores que estendiam a mão na direção deles durante a caminhada

Apoiadores do Presidente Bolsonaro Confirmam Carreata nesta Sexta-Feira 30 em Monte Santo

Depois do sucesso da carreta de Cansanção e Euclides da Cunha, apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro(PL) em Monte Santo, prometem realizar uma grande carreata em apoio a reeleição do Presidente

Lula vem a Salvador na próxima sexta para participar da campanha de Jerônimo

Além da capital baiana, Lula estará na sexta em Fortaleza, onde participa de atos em apoio ao candidato a governador do Ceará, Elmano de Freitas

Lula é chamado de “xenofóbico” após dizer que “ignorante” é característico do interior de SP

Ao tentar criticar Bolsonaro, Lula acabou atingindo e irritando também o povo que mora na Roça, já que a expressão "Capiau" do interior de São Paulo é o mesmo que "Tabareu" no Nordeste que significa "homem sem instrução, que mora na Roça"

Gilmar Mendes decide a favor de Lula e suspende multa de R$ 18 milhões por processos suspensos da Lava Jato

Ministro do STF apontou ‘fragilidade intelectual’ na decisão do procurador da Fazenda Nacional, Daniel Gamboa

Carregando..