Em greve, servidores simulam enterro da gestão de prefeito de Alagoinhas

Por: Redação 1
09, ago. de 2023 às 06:11 • Atualz. 09, ago. de 2023 às 05:40
Siga-nos no Google News
Em greve, servidores simulam enterro da gestão de prefeito de Alagoinhas

Servidores municipais de Alagoinhas estão em greve há nove dias. Eles reivindicam uma extensa pauta, como recomposição inflacionária de 20%, reajuste do vale-alimentação e vale-creche. Sem resposta do prefeito Joaquim Neto (PSD), os servidores fizeram cortejo fúnebre pelas ruas do centro da cidade com direito a caixão e coroa de flores, simulando a morte da gestão. A diretora de administração e finanças do sindicato, Sandra Margarete, afirma que o prefeito não abre canal de negociação. “Ele virou garoto-propaganda de cervejaria e aeroporto, mas a cidade está abandonada. E se até a próxima semana ele continuar sem nos atender, faremos a missa de sétimo dia”, diz Margarete ao Portal Muita Informação.

Ela assinala que há categorias que o salário base é menor do que o mínimo, de R$ 1322, como guardas municipais. Por lei, foi mantido 30% dos serviços essenciais funcionando. Em uma publicação no Instagram, o ex-secretário de Educação da gestão atual, Fabrício Faro, questionou como uma administração que arrecada “R$ 2 milhões por dia não consegue resolver os problemas que afetam diretamente a vida, principalmente, dos que mais precisam”. O Portal Muita Informação entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o momento da publicação da matéria, não obteve resposta. Alagoinhas fica a 120 km de Salvador e tem população de pouco mais de 150 mil habitantes.



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Após pressão, prefeita resolve atender demandas da APLB e professores municipais suspendem Greve Geral

Professores de Monte Santo resolvem suspender greve que seria realizada nesta sexta-feira em frente ao prédio da prefeitura, após a prefeita Silvânia Matos atender a demanda e finalmente publicar lista dos beneficiários e definir uma data para pagamentos dos precatórios.

Carregando..