Em greve, servidores simulam enterro da gestão de prefeito de Alagoinhas

Por: Redação 1
09, ago. de 2023 às 06:11 • Atualz. 09, ago. de 2023 às 05:40
Siga-nos no Google News
Em greve, servidores simulam enterro da gestão de prefeito de Alagoinhas

Servidores municipais de Alagoinhas estão em greve há nove dias. Eles reivindicam uma extensa pauta, como recomposição inflacionária de 20%, reajuste do vale-alimentação e vale-creche. Sem resposta do prefeito Joaquim Neto (PSD), os servidores fizeram cortejo fúnebre pelas ruas do centro da cidade com direito a caixão e coroa de flores, simulando a morte da gestão. A diretora de administração e finanças do sindicato, Sandra Margarete, afirma que o prefeito não abre canal de negociação. “Ele virou garoto-propaganda de cervejaria e aeroporto, mas a cidade está abandonada. E se até a próxima semana ele continuar sem nos atender, faremos a missa de sétimo dia”, diz Margarete ao Portal Muita Informação.

Ela assinala que há categorias que o salário base é menor do que o mínimo, de R$ 1322, como guardas municipais. Por lei, foi mantido 30% dos serviços essenciais funcionando. Em uma publicação no Instagram, o ex-secretário de Educação da gestão atual, Fabrício Faro, questionou como uma administração que arrecada “R$ 2 milhões por dia não consegue resolver os problemas que afetam diretamente a vida, principalmente, dos que mais precisam”. O Portal Muita Informação entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o momento da publicação da matéria, não obteve resposta. Alagoinhas fica a 120 km de Salvador e tem população de pouco mais de 150 mil habitantes.



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Justiça multa irmão e assessor de prefeita de Monte Santo por divulgar pesquisa ilegal

A pesquisa irregular sem registro tem soma de 103% nos percentuais dos pré-candidatos citados, A multa que ultrapassou a casa dos 100 mil foi de 53.205,00 para o irmão da prefeita e também para o funcionário da prefeitura e assessor da Prefeitura.

Luís Costa (PT) Confirma Pré-candidatura a Prefeito de Monte Santo e Revela os Reais Motivos do Rompimento com o Grupo da Prefeita Silvania

Em entrevista, o Dr. Luís Costa (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Cargo de Prefeito de Monte Santo e pela primeira vez quebra o silêncio sobre os reais motivos que o levaram ao rompimento com o grupo da Prefeita Silvania

Carregando..