Euclides da Cunha: ex-prefeita Fátima Nunes é condenada por calúnia contra prefeito Luciano Pinheiro

Fátima Nunes foi denunciada pelo Ministério Público Eleitoral e condenada por ter proferido acusações falsas contra o Luciano Pinheiro, alegando que ele teria fraudado a execução de contratos de obras públicas. Os ataques foram feitos em um vídeo publicado em seu perfil do facebook durante a campanha eleitoral de 2016,Porém, ela não deverá cumprir a pena em regime fechado. Ela também vai ter que pagar uma indenização no valor de R$ 30.000,00 ao prefeito do município

Por: Redação 1
08, nov. de 2023 às 03:06 • Atualz. 09, nov. de 2023 às 18:01
Siga-nos no Google News
Euclides da Cunha: ex-prefeita Fátima Nunes é condenada por calúnia contra prefeito Luciano Pinheiro

A Justiça Eleitoral condenou Maria de Fátima Nunes (PSD), ex-prefeita de Euclides da Cunha, a uma pena definitiva de 10 meses e 22 dias de detenção e 18 dias-multa pelo crime de calúnia eleitoral. Porém, ela não deverá cumprir a pena em regime fechado. Ela também vai ter que pagar uma indenização no valor de R$ 30.000,00 ao prefeito do município, Luciano Pinheiro, por danos morais. A decisão está no Diário da Justiça do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desta terça-feira (07/11).

Fátima Nunes foi denunciada pelo Ministério Público Eleitoral e condenada por ter proferido acusações falsas contra o Luciano Pinheiro, alegando que ele teria fraudado a execução de contratos de obras públicas. Os ataques foram feitos em um vídeo publicado em seu perfil do facebook durante a campanha eleitoral de 2016.

De acordo com a sentença, proferida pelo juiz Eleitoral da 102ª Zona Eleitoral, Manassés Xavier dos Santos, “a grave acusação de fraude contra a administração municipal, promovida pela acusada, submeteu o sujeito passivo da investida a uma severa corrosão da sua honra perante a comunidade, agravada pela conjuntura eleitoral então em curso e pela divulgação massiva das declarações em mídias sociais, com incontáveis compartilhamentos e visualizações” e que o “dever-poder de informação/comunicação dos assuntos de interesse coletivo aos cidadãos, ínsito ao espectro de atribuições do gestor público, como emanação do princípio republicano e do princípio da publicidade, deve ser exercido de maneira conscienciosa e prudente, sem leviandade ou instrumentalização para finalidades pouco nobres, como a perseguição e o opróbrio de adversários políticos.”


Fonte: informebaiano



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Justiça multa irmão e assessor de prefeita de Monte Santo por divulgar pesquisa ilegal

A pesquisa irregular sem registro tem soma de 103% nos percentuais dos pré-candidatos citados, A multa que ultrapassou a casa dos 100 mil foi de 53.205,00 para o irmão da prefeita e também para o funcionário da prefeitura e assessor da Prefeitura.

Confirmado! Euclides da Cunha terá base do Corpo de Bombeiros

Devido à sua localização estratégica, no coração do semiárido, a base atenderá outros seis municípios da região, beneficiando mais de 230 mil pessoas.

Luís Costa (PT) Confirma Pré-candidatura a Prefeito de Monte Santo e Revela os Reais Motivos do Rompimento com o Grupo da Prefeita Silvania

Em entrevista, o Dr. Luís Costa (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Cargo de Prefeito de Monte Santo e pela primeira vez quebra o silêncio sobre os reais motivos que o levaram ao rompimento com o grupo da Prefeita Silvania

Carregando..