Imagens raras de santos furtadas de igreja na Bahia são recuperadas; pai e filho foram presos na ação

Polícia Militar encontrou os objetos na terça-feira (20), em Vitória da Conquista.

Por: Redação 1
21, set. de 2022 às 16:01 • Atualz. 21, set. de 2022 às 16:05
Siga-nos no Google News
Imagens raras de santos furtadas de igreja na Bahia são recuperadas; pai e filho foram presos na ação

As imagens raras de santos que foram furtadas de uma igreja na zona rural de Brumado, no sudoeste da Bahia, foram recuperadas. O crime aconteceu na segunda-feira (19) e a Polícia Militar (PM) reencontrou os objetos na terça (20), em Vitória da Conquista, na mesma região. Dois homens, pai e filho, foram presos durante a ação.

De acordo com a PM, durante uma fiscalização de rotina os agentes suspeitaram de um carro com as mesmas características do que foi utilizado usado durante o crime, ocorrido no distrito de Vila Ubiraçaba.

Após abordarem o veículo, o motorista de 70 anos admitiu aos policiais que levou as imagens junto com o filho e escondeu o material sacro em uma casa, no bairro Vila Sul. Os agentes foram até o local indicado e, além dos objetos, apreenderam um celular, R$140 e o automóvel.

O filho do idoso também foi encontrado no imóvel, e os dois foram presos em flagrante. A dupla não teve nomes divulgados e não disse o que pretendia fazer com as imagens de Santo Antônio e Santa Bárbara, que foram levadas depois que eles arrombaram uma porta lateral do templo.

O material sacro é de madeira, tem um grande valor histórico e, por isso, é considerado raro. Nas redes sociais, devotos e moradores da região demonstraram indignação e pediram justiça.

Fonte: G1



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ônibus da São Matheus que faz a linha Monte Santo Salvador tomba na BR-324

O Ônibus que fazia o itinerário Monte Santo Salvador virou na manhã desta quinta-feira (16) na BR-324 no trecho entre as cidades de Santo Amaro e Amélia Rodrigues e deixou vários feridos

Carregando..