FIM DOS TEMPOS? Padres se revoltam e pedem cancelamento de "Micareta" marcada em plena Semana Santa

"Atitude Diabólica e Tentações de Satanás" afirmou o padre com relação a decisão do jovem prefeito Ricardo Maia Filho de Realizar a festa em plena Semana Santa, "Um Desrespeito com a religião católica, uma festa pagã com dinheiro do povo para destruir os jovens, como iremos louvar a Jesus Cristos, com jovens se drogando nas ruas", afirmou um dos Padres

Por: Redação 1
21, mar. de 2024 às 15:25 • Atualz. 20, mar. de 2024 às 16:23
Siga-nos no Google News
FIM DOS TEMPOS? Padres se revoltam e pedem cancelamento de

A realização de uma festa na cidade de Tucano está dando o que falar, a polêmica começou após o prefeito da cidade anunciar a realização de uma Micareta em pleno início da Semana Santa, período que marca a Quaresma, morte e ressurreição de Jesus, entre os fiéis católicos, após a repercussão negativa vários padres da região como os de Tucano, Araci, Jorro, Quijingue e Euclides da Cunha emitiram uma nota de repúdio onde condenaram a atitude do prefeito. 

Nas redes sociais, circula um vídeo em que um padre bastante indignado, orienta os devotos a se manifestarem contra a realização da festa que ocorrerá durante a celebração do Domingo de Ramos, o que ele considerou ser uma falta de respeito aos cristãos. 

A prefeitura de Tucano irá realizar o Sertão Folia, micareta da região onde irá trazer grandes nomes da música baiana, como: Léo Santana, Igor Kannário, Parangolé, Luiz Caldas e Babado Novo e Bandas de Pagode como "Oh Proibido", prevista para acontecer no próximo dia 23 (sábado) e 24 (domingo) a festa só deve terminar na madrugada de segunda-feira (25). 

De acordo com o padre Valderi Tavares, responsável por encabeçar o movimento dos clérigos, a Semana Santa é a maior das festividades cristãs, e não deve ser comemorada no mesmo período de uma festa pagã em sinal de respeito à religiosidade dos católicos durante este período. "Vai contra o mandamento da lei de Deus uma festa pagã com dinheiro do povo para destruir os jovens, como iremos louvar a Jesus Cristos, com jovens se drogando nas ruas", afirmou o padre.

O padre relembrou que na época de Quaresma, Semana Santa e da Páscoa as pessoas devem se resguardar e direcionar suas forças para Deus,  é um período de 40 dias de penitência que Jesus passou no deserto, jejuando, orando e "desviando das tentações de satanás", onde os devotos encontram renovação na ressurreição do Cristo. Que não se deve promover festas nem celebrações "mundanas" no período em que a morte e a ressurreição do filho de Deus devem ser refletida pelos fiéis

Além dos padres de Tucano, religiosos de Araci, na mesma região, também se manifestaram contra a festa. “É uma falta de vergonha, como eu já venho sempre dizendo aqui. Querer promover festa pagã justamente na festa religiosa”, disse o padre Robson Batista. O padre pediu apoio de prefeitos da região para que se manifestem contrários ao evento.

Nove padres da Forania II da Diocese de Serrinha emitiram, na última quinta-feira (14), uma nota de repúdio à realização da festa Na nota, os padres reconhecem a laicidade do Estado, mas pedem que o período religioso seja respeitado. "Quando se trata de um evento com tal proporcionalidade, como a 'Micareta', que atrai em grande parte pessoas de outros municípios, os cristãos católicos da cidade de Tucano ficam à mercê para celebrar a sua fé, pois ruas são fechadas, trios elétricos com sons ensurdecedores estrondam as principais vias da cidade, bem como o próprio ambiente torna-se desfavorável a execução de um culto religioso", justifica. 

A nota inclui representações católicas dos municípios de Araci, Caldas do Jorro, Euclides da Cunha e Quijingue, além de Tucano. Segundo o padre Valderi, evangélicos e espíritas também acharam um absurdo e estão se manifestando contra a realização da festa.

O padre afirma que procurou a prefeitura de Tucano para dialogar sobre a possibilidade de mudar a data da festa para outro final de semana, mas, em suas palavras, o prefeito recusou a solicitação em virtude da contratação das atrações musicais, que já haviam sido convocadas para o 'Sertão Folia'

Atualmente a cidade é governada pelo prefeito mais jovem da Bahia, Ricardo Maia Filho (PSD)conhecido como Ricardinho, que é filho do ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia (MDB) que atualmente é Deputado Federal da Bahia.

Nas redes sociais a prefeitura recebeu muitas criticas da população afirmando que a Micareta é um desrespeito com a religião católica:

Muita falta de respeito fazer uma festa dessa em plena semana santa,
afirmou Duda, 
Um absurdo festa na semana santa. Falta de respeito a religião católica. Repugnante afirmou Tainá
DIGA NÃO AO MICARETA DE TUCANO, RESPEITEM A IGREJA CATÓLICA!!!!!!!! afirmou Anne


"Atitude Diabólica" afirmou o padre de Araci, Enivaldo Barbosa em um forte e impactante discurso proferido durante homilia, o padre condenou a atitude do atual prefeito de Tucano em realizar a festa "em pleno Domingo de Ramos" que marca abertura da Semana Santa . Ele pediu a todos da comunidade católica para externar sua indignaçao pela falta de respeito com os cristãos, ele também afirmou que mandou mensagem para o prefeito e até para o atual Governador Jerônimo Rodrigues (PT) repudiando a realização do evento e pedindo o cancelamento da Micareta, mas infelizmente o pedido não foi atendido.

Veja o vídeo



Confira a Nota dos padres:

Fonte: MonteSanto.net ,Acorda Cidade, Calila Notícias, Correio e Bahia Noticias
Video: Pascom e Redes Sociais



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..