Com 33 casos novos, Bahia tem 101 infectados com varíola dos macacos

Casos aumentaram 48% em 6 dias; há ainda 392 casos suspeitos

Por: Redação
15, set. de 2022 às 02:44 • Atualz. 15, set. de 2022 às 03:08
Siga-nos no Google News
Com 33 casos novos, Bahia tem 101 infectados com varíola dos macacos

A Bahia registrou 33 casos novos de varíola dos macacos nesta quarta-feira (14), totalizando 101 casos de Monkeypox, segundo boletim do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). O último boletim da Sesab, divulgado no último dia 8, havia indicado 68 casos. O aumento percentual é de cerca de 48%.

São 67 em Salvador; 6 em Feira de Santana; 4 em Conceição da Feira; 3 em Lauro de Freitas; 3 em Vitória da Conquista; 2 em Maracás; 2 em Santo Antônio de Jesus; 1 em Cairu; 1 em Conceição do Almeida; 1 em Conceição do Coité; 1 em Conceição do Jacuípe; 1 em Ilhéus; 1 em Irecê; 1 em Itabela; 1 em Jeremoabo; 1 em Juazeiro; 1 em Mutuípe; 1 em Pé de Serra; 1 Teixeira de Freitas; e 1 em Xique-Xique.

Além dos confirmados, a Bahia tem notificados 392 casos suspeitos que aguardam diagnóstico laboratorial e outros 24 casos prováveis. Os dados ainda podem sofrer alterações.

O primeiro caso no estado foi registrado em 13 de julho. O paciente era morador de Salvador e procurou um hospital particular com sintomas como febre alta, adenomegalia - inchaço nas glândulas do pescoço - e erupções no corpo. Depois, ele foi encaminhado para isolamento domiciliar.

Monkeypox é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. A doença cursa com febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.

A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa.

A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Veritá: Dra. Raissa Soares passa Cacá e pode empatar com Otto Alencar

Em nova pesquisa a Médica Dra. Raissa Soares tem 23,5% de intenções de votos e já ameaça reeleição de Otto Alencar que está a 8 anos no poder como senador da Bahia

Morte de Segurança de ACM Neto Tem Relação com Fuga de Preso Ligado ao PCC, Durante uma "Saidinha"

VÍDEO: Segurança de ACM Neto é morto a tiros. Antes, entra em desespero e grita: "Vou morrer!". A ação envolveu uma busca por um criminoso, "beneficiado" com uma “saidinha” que rompeu a tornozeleira eletrônica. VEJA AGORA NO SITE QUEM FORAM OS DEPUTADOS QUE VOTARAM CONTRA O FIM DAS SAIDINHAS NA BAHIA

Maioria dos estados não terá lei seca no dia das eleições

No Brasil apenas nove estados anunciam Lei Seca no dia das eleições saiba quais foram eles:

Ciro Gomes Cita Geddel em Debate e Pessoas Descobrem que Jerônimo(PT) Está Aliado com os “ladrões da Petrobrás”

Depois das falas de Ciro no debate, as pesquisas no Google explodiram e pessoas da Bahia descobrem que o ex-presidiário que saiu da prisão em fevereiro, após ser condenado por roubar 51 milhões, foi quem indicou o vice do atual candidato do PT Jerônimo Rodrigues (PT), sendo inclusive do mesmo Partido do cacique do MDB na Bahia.

Com direito a 39 representantes na Câmara, confira a parcial dos Deputados Federais da Bahia

Confira os deputados que estão sendo eleitos na Bahia até agora:

Carregando..