Surto de meningite em São Paulo e na Bahia

Por: Redação 1
07, out. de 2022 às 17:01 • Atualz. 07, out. de 2022 às 17:02
Siga-nos no Google News
Surto de meningite em São Paulo e na Bahia

Diante de um surto de meningite em algumas cidades de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador reiterou que as vacinas contra as meningites, seja a meningocócica tipo C (conjugada) ou a ACWY, estão disponíveis nos 156 postos de vacinação da capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A vacina contra meningite tipo C foi ampliada temporariamente para menores de 20 anos e trabalhadores da área da saúde, conforme orientação do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

No calendário básico da criança, a vacina meningocócica C é administrada em esquema de duas doses, aos três e cinco meses de vida, e uma dose de reforço, preferencialmente, aos 12 meses de idade. Para os adolescentes de 11 a 14 anos é disponibilizada a vacina ACWY.

Os documentos exigidos para recebimento da dose são CPF, cartão SUS, cartão de vacinação e documento comprobatório de vínculo profissional. A estratégia é válida até fevereiro de 2023, conforme o referido documento da Sesab.


Fonte: G1 Bahia



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..