Saiba quais são os benefícios do milho para a saúde

Por: Redação 1
20, jun. de 2023 às 01:42
Siga-nos no Google News
Saiba quais são os benefícios do milho para a saúde

O mês de junho chegou e com ele os alimentos típicos das festas juninas já estão na mesa dos nordestinos. Entre os alimentos mais consumidos está o milho, que traz diversos benefícios para a saúde, além de ser versátil nas formas de consumo e preparo de refeições. Ele pode ser consumido cozido, assado, no preparo da canjica, pamonha, mungunzá, além da pipoca.

“O milho é um alimento rico em carboidrato, então tem uma função importante no fornecimento de energia e também é fonte de alguns nutrientes importantes como a vitamina C, algumas vitaminas do complexo B, vitamina D, cálcio, ferro, além de ser rico em vitamina A. Então existe uma série de nutrientes que o milho contém e que são benéficos para nossa saúde”, destacou o professor do curso de Nutrição da Estácio Feira de Santana, Erival Amorim.

Ele afirma que o milho é um alimento amplamente utilizado em todo o mundo, tanto in natura quanto industrializado, e destaca que a melhor maneira de consumir o alimento é in natura, pois a grande maioria dos enlatados tem a adição de conservantes e sódio, que são prejudiciais à saúde.

Além disso, o nutricionista chama atenção para o perigo do consumo em excesso, principalmente para as pessoas que têm algum tipo de restrição ao excesso de carboidrato, como por exemplo, as pessoas que têm diabetes. As pessoas também devem ter atenção ao modo de preparo.

“Outro ponto importante que pode prejudicar o consumo do milho é a forma de preparo. Muita gente costuma consumir o milho com a adição de manteiga, por exemplo. Além de colocar a manteiga, algumas pessoas exageram na quantidade, então é importante ter atenção a essas questões também”, afirmou.

Fonte: portaldafeira



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Luís Costa (PT) Confirma Pré-candidatura a Prefeito de Monte Santo e Revela os Reais Motivos do Rompimento com o Grupo da Prefeita Silvania

Em entrevista, o Dr. Luís Costa (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Cargo de Prefeito de Monte Santo e pela primeira vez quebra o silêncio sobre os reais motivos que o levaram ao rompimento com o grupo da Prefeita Silvania

Confirmado! Euclides da Cunha terá base do Corpo de Bombeiros

Devido à sua localização estratégica, no coração do semiárido, a base atenderá outros seis municípios da região, beneficiando mais de 230 mil pessoas.

Carregando..