Elon Musk conclui compra do Twitter: ‘O pássaro foi libertado’

Em uma entrevista Musk defendeu que a aquisição teria foco em liberdade de expressão

Por: Redação 1
28, out. de 2022 às 16:00
Siga-nos no Google News
Elon Musk conclui compra do Twitter: ‘O pássaro foi libertado’

Na noite desta quinta-feira (27), Elon Musk assumiu o controle do Twitter. O acordo de aquisição da rede social foi anunciado em abril, embora o bilionário tenha formalizado sua desistência em julho. O negócio, avaliado em US$ 44 bilhões (US$ 54,20 por ação), foi levado a um tribunal de Delaware para que fosse finalizado.

De acordo com fontes do jornalista David Faber, da CNBC, o negócio foi concretizado nesta quinta. Musk tinha até esta  sexta-feira (28) para concluir o processo, data limite imposta pelo tribunal para que ambas as partes entrassem em acordo.

Segundo o jornal The Washington Post, Musk teve como uma das primeiras decisões a demissão de executivos do alto escalão do Twitter. Entre eles o CEO Parag Agrawal, o CFO Ned Segal e a chefe de política legal, confiança e segurança Vijaya Gadde.

Musk e Agrawal já haviam discutido publicamente por causa das acusações do CEO da Tesla de que a plataforma estaria mentindo sobre a quantidade real de contas falsas, bots e spam.

Mais cedo, Musk divulgou uma carta aberta a anunciantes em sua conta no Twitter. Segundo ele, a compra não seria motivada para "fazer dinheiro", mas, sim, "porque é importante, para o futuro da civilização, termos um centro digital comum, onde uma grande parte das crenças possam ser debatidas de forma saudável, sem violência".

Na última semana (18), o bilionário publicou memes sugerindo uma "aliança" com Kanye West, que recentemente anunciou a compra da rede social Parler e o ex-presidente dos EUA Donald Trump, que é proprietário da rede Truth Social.


fonte: Tecmundo



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..