4 Vereadores declaram apoio a pré-candidatura a prefeita de Itácia Andrade e "Gabinete do Ódio" tenta derrubar vídeo

A notícia caiu como uma Bomba, Fogos, Falta de Energia, "Gabinete do Ódio", tentativa de censura e lista de demissões, entenda todos os desdobramentos que ocorreram após a Vice prefeita Itácia divulgar vídeo de apoio de 4 Vereadores que eram da base da Prefeita.

Por: Redação 1
23, mar. de 2024 às 19:51 • Atualz. 24, mar. de 2024 às 13:37
Siga-nos no Google News
4 Vereadores declaram apoio a pré-candidatura a prefeita de Itácia Andrade e

Nesta sexta-feira (22/03) a atual Vice-Prefeita, Itácia Andrade, publicou em suas redes sociais um vídeo em que convocou  os seus seguidores para uma grande novidade que seria anunciada às 19:15 hs. 

Coicidência ou não, foi justamente a partir das 19:00 horas que a energia elétrica em Monte Santo começou a faltar, e em meio à escuridão, ouviu-se os estampidos de uma chuva de fogos de artifício em vários pontos da cidade. Muitos ficaram curiosos sobre o motivo de tanta comemoração e foi quando a energia começou a voltar e vários moradores que ficaram sem internet puderam, finalmente, ver o vídeo que foi compartilhado pela Vice-Prefeita de Monte Santo.

No vídeo Itácia Andrade anunciou o apoio de 4 (quatro) Vereadores que faziam parte da base de apoio da atual Prefeita Silvania Matos, sendo eles  Berguinho, Pachequinho, Goré e Nirgefson Barbosa, que manifestaram apoio à pré-candidatura de Itácia Andrade para futura Prefeita de Monte Santo.


O Vereador Nirgefson Barbosa, comemorou o dia da Emancipação Política do Município que completou 187 anos no último dia 21 de março, afirmando que a palavra emancipação significava também liberdade, "Minha felicidade é estar liberto. No dia de hoje vim prestar o meu apoio à pré-candidatuta de Itácia Andrade, a futura prefeita de Monte Santo". O Vereador Berguinho, disse ser o dia mais feliz da sua vida, pois estava dando o seu apoio à pre-candidatura de Itácia Andrade. Em seguida foi a vez de Goré, ex-Presidente da Câmara na Gestão do Prefeito Vando, declarar o seu apoio à pré-candidatura de Itácia Andrade. Por fim,  Pachequinho que declarou o seu realinhamento com a família de Jorge Andrade e também declarou o seu apoio à pré-candidatura de Itácia Andrade, valendo lembrar que os 4 Vereadores, cada um de um Partido diferente, foram um dos mais votados nas eleições de 2020. 

O Deputado Marcinho Oliveira, ao lado de Itácia, Jorge e dos quatro Vereadores, afirmou ser um dia mais que especial e que durante a campanha, onde percorreu vários povoados do município ao lado de Itácia e Jorge, aprendeu que a política é como a Matemática, tem que aprender a somar e multiplicar, e evitar sempre dividir e subtrair, em uma clara alusão ao fato do que ocorreu em agosto, quando a atual Prefeita Silvania Matos rompeu com  Grupo do ex-Prefeito Jorge Andrade, pai da Vice-Prefeita Itácia e, segundo itácia, afastou a Vice do seu gabinete na Prefeitura. Ao final do vídeo a pré candidata à Prefeita agradeceu pelo apoio dos 4 vereadores e também Jorge Andrade que afirmou que "a vitória será do povo de Monte Santo".

Grupos se uniram para fazer oposição a atual gestão

Recentemente, também ocorreu uma reunião de lideranças na Fazenda Coiqui do ex-Prefeito Vando, que contou com a presença de vários líderes, a exemplo do Deputado Federal Neto Carletto (Avante). O evento marcou a filiação do ex-Prefeito Everaldo ao Partido Avante, ao lado de Ronaldo, Presidente do Partido, do Deputado Laerte do Vando (PSC) e do ex-Prefeito Vando (PSC). Na ocasião, populares compareceram em massa em apoio a pré-candidatura de Everaldo, que contou com a presença de representantes do Grupo de Itácia.


Como já é público, todos sabem que existe um acordo entre o Grupo de Jorge Andrade com Itácia e do Grupo do ex-Prefeito Vando, com Everaldo, que estão unindo forças numa frente ampla para derrotar a atual Prefeita nas eleições de 6 de outubro.  Segundo fontes, ficou acertado entre os Grupos que será feita uma pesquisa para saber qual candidato que tem a preferência da população e entre Itácia e Everaldo, quem estiver mais cotado será o candidato a Prefeito e o segundo, será o candidato a Vice-Prefeito numa Chapa de consenso.


Vereadores da base e também da oposição há tempos já haviam demonstrado um descontentamento durante as sessões da Câmara, alegando que a atual gestão não tem diálogo e que, praticamente dominou as pautas e decisões que seriam de responsabilidade dos Vereadores, atropelando o devido processo e prazo de discussões de medidas importantes, forçando alguns a tomar decisões, de maneira autoritária.

Recentemente ocorreu também um protesto em frente à Prefeitura Municipal que abalou parte dos apoiadores da atual gestão, que afirmavam não ter ocorrido manifestações durante a gestão de
Silvânia. Liderado pelo Vereador Nirgefson em que reivindicava a Sanção de um Projeto de Lei que melhora os salários dos Agentes de Saúde e Endemias, que são tão importantes para combater a grave epidemia de Dengue que já chegou a 2 milhões de pessoas e tirou a vida de mais de  700 pessoas no Brasil. O Projeto já foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores, mas segundo o Vereador a Prefeita  se recusa a assinar a lei aprovada e publicar para que passe a ter vigência.



Gabinete do ódio e Demissões à Vista

A notícia do apoio dos 4 vereadores à Itácia parece que caiu como uma bomba no grupo da atual Prefeita. Isso porque ofuscou a estratégia de Marketing da Agência de Publicidade que havia divulgado. Mais cedo, um vídeo muito bem produzido e publicado no perfil pessoal da Prefeita sobre as obras realizadas no município pela atual gestão. Segundo informações oficiais, o valor gasto dos contribuintes em publicidade pela Prefeitura de Monte Santo ultrapassa os 350 mil reais.

Segundo um áudio que circula em grupos de WhatsApp, publicados em um grupo de apoio de Itácia, várias pessoas que republicaram o vídeo em apoio à Itácia começaram a receber uma enxurrada de denúncias, inclusive alguns destes vídeos de perfis pequenos foram derrubados pela plataforma. No audio, Bartira Andrade, irmã de Itácia afirma que apoiadores da Prefeita criaram grupos para tentar derrubar e censurar o vídeo em que os 4 Vereadores declaram apoio à Itácia, que se comprovado é uma espécie de Milícia Digital e uma clara atitude anti-democrática.

Segundo fontes, várias pessoas e funcionários da Prefeitura inclusive de povoados, estariam tentando enganar o algoritmo do instagram, com denúncias falsas numa espécie de “Gabinete do Ódio” que possivelmente foi formato para impulsionar as publicações da Prefeita e atrapalhar a campanha digital dos seus adversários.

A denúncia é muito grave e caso seja comprovada, as pessoas que fazem parte desse suposto grupo podem ser criminalizadas já que recentemente o Supremo definiu que ‘Gabinete do Ódio’ é considerado "Associação Criminosa" pela Lei 12.720/2012 que pode condenar a pessoa que praticou a 4 e até 8 anos de cadeia. O crime se agrava caso as investigações apontem participação da atual gestão e uso de dinheiro público e funcionários da prefeitura e agência de publicidade contratados pela prefeitura que também poderão ser responsabilizados.

Segundo áudio vazado em grupos de WhatsApp o jornalista Jneto afirma que, fontes de dentro da própria Prefeitura, já preparam uma lista de demissões que serão publicadas nesta segunda-feira, que se confirmado será mais uma clara atitude antidemocrática e persecutória a quem não concorda com a atual gestão.


Confira o vídeo que tentaram censurar.


Fonte: MonteSanto.net, com informações, Redes, Instagram, Facebook, WhatsApp e Diário Oficial



Siga o MonteSanto.net no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jorge Andrade, Ex-prefeito De Monte Santo Completa Idade Nova

O ex-prefeito Jorge Andrade, “Queridinho” como e popularmente conhecido, completa 72 anos de vida, ele que é natural de Monte Santo, nascido em 23/04/1952 e recebe homenagens pelo seu aniversário.

Justiça multa irmão e assessor de prefeita de Monte Santo por divulgar pesquisa ilegal

A pesquisa irregular sem registro tem soma de 103% nos percentuais dos pré-candidatos citados, A multa que ultrapassou a casa dos 100 mil foi de 53.205,00 para o irmão da prefeita e também para o funcionário da prefeitura e assessor da Prefeitura.

Luís Costa (PT) Confirma Pré-candidatura a Prefeito de Monte Santo e Revela os Reais Motivos do Rompimento com o Grupo da Prefeita Silvania

Em entrevista, o Dr. Luís Costa (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Cargo de Prefeito de Monte Santo e pela primeira vez quebra o silêncio sobre os reais motivos que o levaram ao rompimento com o grupo da Prefeita Silvania

Carregando..